Caiado visita sede do Banco Santander no Brasil, em São Paulo

Governador de Goiás foi recebido pela vice-presidente institucional da instituição financeira, Maitê Leite, e conversou com investidores

O governador Ronaldo Caiado visitou, na manhã desta segunda-feira (3/6), a sede do Banco Santander no Brasil, em São Paulo (SP). O encontro, em caráter de cortesia, integra agenda de divulgação dos atrativos econômicos de Goiás a instituições públicas e privadas. O grupo de origem espanhola opera no estado com parte de suas 3 mil agências espalhadas pelo país.

“Foi um convite para que Goiás pudesse apresentar as suas potencialidades aos clientes do banco. No cenário nacional, com nosso avanço em infraestrutura, segurança pública e melhoria da saúde no interior, os empresários estão voltando os olhos para Goiás”, disse o governador, que considerou a manhã produtiva, com a perspectiva de buscar “cada vez mais investimentos” para impulsionar o desenvolvimento local.

Caiado foi recebido pela vice-presidente institucional do Santander no país, Maitê Leite, e também conversou com investidores. Ele destacou a importância da iniciativa privada para “ajudar a governar Goiás” e a política de atração de novos negócios, que incluiu uma viagem à China no ano de 2023. Seis empresas do gigante asiático manifestaram interesse em se instalar no estado.

O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, presente no país desde 1982. Conforme números divulgados em seu site oficial, a instituição financeira possui 65,9 milhões de clientes, 55,6 mil colaboradores e R$ 27 bilhões em negócios sustentáveis. Em Goiás, além do atendimento convencional, o grupo abriu agências voltadas ao segmento do agronegócio.

Fotos: Júnior Guimarães

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228