Com investimento de R$ 25 milhões Escola SESI Haley Margon Vaz foi inaugurada nesta segunda-feira (03/06)

Nesta segunda-feira, 3 de junho, foi inaugurada a ampliação da Escola SESI de Catalão, com um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, o prefeito de Catalão, Adib Elias, e o deputado estadual Jamil Calife, além de várias lideranças locais e regionais.

Sandro Mabel, presidente da FIEG, destacou que a Escola SESI de Catalão é uma referência educacional, equipada com tecnologias modernas para atender até 1.300 alunos em um espaço de quase quatro mil metros quadrados. A escola possui seis salas de aula equipadas com as mais avançadas tecnologias, oferecendo disciplinas que abrangem inteligência artificial, robótica, informática, empreendedorismo e inglês. “Temos tudo o que uma criança precisa aprender na vida, incluindo disciplinas que contribuem para a formação cívica, moral e intelectual dos nossos alunos”, afirmou Mabel. Ele ressaltou ainda que a escola está situada dentro de um clube, oferecendo aos alunos acesso a um campo de futebol, piscinas e instalações de atletismo, o que contribui para o desenvolvimento de habilidades de liderança e competitividade.

O prefeito de Catalão, Adib Elias, destacou a importância do sistema SESI/SENAI no processo de industrialização da cidade, essencial para a formação de profissionais que trabalham em grandes empresas locais, como as do setor mineral e automobilístico, incluindo a Mitsubishi e a John Deere. Elias também mencionou a homenagem prestada pelo SESI/SENAI ao ex-deputado federal e ex-prefeito de Catalão, Haley Margon Vaz, um grande incentivador da educação no município. A Escola SESI de Catalão foi nomeada em sua homenagem.

Escola SESI Haley Margon Vaz

Ex-prefeito Haley Margon Vaz ao lado da sua família. Foto: Badiinho Moisés

Haley Margon Vaz, em entrevista, expressou sua gratidão e emoção pelo reconhecimento. “Este é um momento único, o melhor da minha vida, pois estou completamente envolvido com a educação. Esta homenagem tem muitos autores, e sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Foi graças às pessoas que me apoiaram, ajudaram e deram ideias”, afirmou o ex-prefeito.

O prefeito Adib Elias também ressaltou o papel crucial do SESI/SENAI na qualificação da mão de obra e na atração de empresas, destacando que a geração de empregos é o maior programa social. Ele comparou a importância do esporte na escola com a seriedade com que é tratado em países desenvolvidos, como os Estados Unidos.

A nova Escola SESI de Catalão, que leva o nome de Haley Margon Vaz, simboliza um avanço significativo na educação e no desenvolvimento da cidade, contribuindo para que Catalão se destaque não apenas em Goiás, mas em todo o interior do Brasil.

Escrito por: Badiinho Moisés

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228