O valor da mulher virtuosa

BOM DIA!

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias (Pv 31.10).

A mulher virtuosa, descrita nessa passagem, tem a doçura de um anjo e a força de um gigante. Tem a sabedoria de um erudito e a destreza de um guerreiro. Tem a desenvoltura de um perito governante e a candura de uma mãe cheia de afeto. Tem o tirocínio de uma empresária bem-sucedida e a meiguice de uma esposa afetuosa. Sua relação exemplar como esposa é enaltecida em grau superlativo. Seu investimento na vida dos filhos é recompensado regiamente. Suas obras endereçadas à família dentro do lar e ao próximo fora dele tornam-se trombetas altissonantes a proclamar seus feitos publicamente. Sua vida conjugal e espiritual esparge luz como um farol potentíssimo pelas gerações pósteras. Seu exemplo moral transpõe os séculos e serve de luzeiro para futuras gerações. Essa mulher é uma joia rara de grande valor. Encontramos com frequência mulheres belas, inteligentes, cultas, ricas e sofisticadas.

Mas encontrar uma mulher que reúne em si mesma virtudes físicas e espirituais, intelectuais e emocionais, conhecimento e sabedoria, formosura e temor a Deus não é tão comum. Por isso, o texto abre suas cortinas com uma pergunta: Mulher virtuosa, quem a achará? (Pv 31.10). Quem a encontra achou o bem e a benevolência do Senhor!

O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho (Pv 31.11).

A integridade da mulher virtuosa é o alicerce de sua vida conjugal. Ela é uma mulher confiável. Sua conduta é ilibada. Sua devoção ao casamento é integral. Ela não dispõe seus olhos para outros homens. Todos os seus afetos são endereçados a seu marido. Não há relacionamento saudável sem confiança, nem existe casamento feliz sem fidelidade conjugal.

Leia mais  Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito no Teatro Sesi

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18472