“Trabalho sério garante resultados para população”, diz Caiado em inauguração da nova ETA de Caldas Novas

Obra que demandou investimento de R$ 30 milhões por parte do município dobra a capacidade atual de produção e tratamento de água, garantindo abastecimento pelos próximos 20 anos

A população de Caldas Novas, na região Sul de Goiás, conta agora com uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que contribui para a solução do problema histórico de abastecimento no município. A entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (05/07), em solenidade que teve a presença do governador Ronaldo Caiado. “Temos que fazer tudo para que as pessoas recebam água tratada, esgoto e condições dignas e para que Caldas Novas seja um expoente no turismo brasileiro”, afirmou.

Em seu discurso, Caiado frisou que gestão com seriedade traz resultados ao cidadão e citou o exemplo local: “a nova ETA vai duplicar a capacidade do sistema de captação e tratamento de água de Caldas Novas e reduzir os custos com medidas alternativas, como caminhões-pipa para abastecimento de água potável”. Ele também lembrou do processo de transformação pelo qual passou a Saneago que, diferente do passado, hoje tem resultados positivos.

O vice-governador Daniel Vilela participou do evento e destacou a importância de Caldas Novas como estância hidrotermal que atrai milhões de turistas por ano. “Se a gente não tiver investimento primário em saneamento, esgoto e água, essa região perderá aquilo que é seu principal ativo”, destacou. Para ele, além de atender ao essencial, a obra qualifica o atendimento turístico da cidade.

Investimento
A nova ETA está localizada no setor Solar Caldas, às margens da Rodovia Estadual GO-213. A obra, que inclui estação de tratamento, adutora e reservatórios, demandou investimento de R$ 30 milhões. Os recursos foram obtidos pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, por meio da linha Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“É todo um sistema que foi montado. Tiramos 2,5 mil famílias do caminhão-pipa e levamos água até a torneira”, afirmou o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra. O gestor também agradeceu o apoio do Governo de Goiás. “Tem respaldado nossa cidade, com uma bela rodovia sendo construída. Vai trazer desenvolvimento logístico e econômico”, acrescentou, referindo-se à duplicação da GO-213, entre Caldas Novas e Morrinhos.

De acordo com a gestão municipal, a nova ETA deve resolver o problema de falta de água na cidade pelos próximos 20 anos.

Fotos: Júnior Guimarães

Secretaria da Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591