Abertura de empresas: Goiás tem o melhor maio da série histórica

Estado registrou 3.018 novos negócios no mês; tempo de abertura segue abaixo da média nacional

O estado de Goiás registrou a abertura de 3.018 novas empresas em maio de 2024, mantendo a marca superior a 3 mil novos empreendimentos por mês no corrente ano. Os números são da Junta Comercial de Goiás (Juceg) e mostram que este é o mês de maio com maior registro de empresas desde 2019.

Somado a isso, Goiás mantém o tempo médio de abertura de novos CNPJs em 23 horas, abaixo da média nacional, que é de um dia e 2 horas, de acordo com levantamento da RedeSim. “Temos aí um resultado de uma gestão séria, que busca equilíbrio fiscal, segurança para as pessoas poderem viver e produzir, e condições para que tenham renda e dignidade”, comemora o governador Ronaldo Caiado.

De janeiro a maio deste ano, foram abertos 16.525 novos CNPJ’s no estado, sendo 733 com capital social superior a meio milhão de reais. Os dados não consideram os microempreendedores individuais (MEI).

Segundo o presidente da Juceg, Euclides Siqueira, 2024 apresenta resultados maiores que o ano passado. “Isso mostra a força do empresariado goiano e das políticas públicas realizadas pelo Estado a fim de garantir crédito e bom cenário para abertura de novos negócios”, afirma.

Atualmente, Goiás tem mais de 1 milhão de empresas ativas, sendo pouco mais de 30% sediadas na capital. Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde aparecem na sequência, nessa ordem em número de portas abertas.

No topo da lista das mais expressivas constituições por atividade estão os serviços combinados de escritório e apoio administrativo; promoção de vendas; atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica; treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial e preparação de documentos.

Sede da Juceg está localizada no setor Leste Universitário, em Goiânia: atendimento também pode ser obtido por meio do site https://goias.gov.br/juceg/ – Foto 2: Juceg

Junta Comercial do Estado de Goiás – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181