Governo de Goiás cria sete novos Batalhões de Polícia Militar

Publicado no suplemento de segunda-feira do Diário Oficial do Estado, decreto é fruto de reestruturação organizacional que não terá impacto financeiro para o estado

Goiás passa a contar com sete novos Batalhões de Polícia Militar (BPM). O decreto que cria as estruturas foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado e publicado no suplemento de segunda-feira (10/06) do Diário Oficial do Estado. As unidades serão instaladas nos municípios de Goianira, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Indiara, Jaraguá e Goiânia.

“Segurança em Goiás é prioridade absoluta”, pontuou o governador, em vídeo nas redes sociais, sobre a criação dos batalhões. Conforme observou, a novidade “proporcionará um policiamento mais robusto e eficiente”.

Reestruturação
As novas unidades são fruto de uma reestruturação organizacional da Polícia Militar e não terão impacto financeiro ao estado. Isso porque a ação transforma as já existentes Companhias Independentes em Batalhões. Assim, serão aproveitadas as estruturas de recursos humanos e materiais.

O decreto explica que cabe a um batalhão as seguintes atribuições: “Executar o policiamento ostensivo; dar proteção e garantir tranquilidade à comunidade local; e atuar contra a criminalidade, preservar a paz social e restituí-la quando isso se fizer necessário”.

No caso de Goiânia, a estrutura a ser criada será o 6° Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (BPMRv), cuja tarefa está diretamente relacionada ao monitoramento de rodovias estaduais.

Serviço
Veja os novos batalhões criados:

  • 49° BPM (Goianira)
  • 50° BPM (Quirinópolis)
  • 51° BPM (São Miguel do Araguaia)
  • 52° BPM (Santo Antônio do Descoberto)
  • 53° BPM (Indiara)
  • 54° BPM (Jaraguá)
  • 6° BPMRv (Goiânia)

Fotos: Secom

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228