O que abre e o que fecha na saúde estadual no feriado de Corpus Christi

Unidades de saúde estaduais terão funcionamento em regime de plantão para casos de urgência e emergência no feriado (30/05) e ponto facultativo (31/05)

Os hospitais e demais unidades ligadas à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) funcionarão em regime especial para atendimentos de urgência e emergência durante o feriado de Corpus Christi (30/05) e o ponto facultativo decretado pelo Governo de Goiás, na sexta-feira (31/05). O atendimento ao paciente internado em todos os hospitais será mantido sem interrupção.

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) manterá o atendimento regular no Pronto Socorro. Os exames agendados, o atendimento ambulatorial e as atividades administrativas estarão suspensas no dia 30/05. Todos os serviços retornarão à normalidade na sexta-feira (31/05). O Banco de Sangue do Hugol estará fechado na quinta-feira, 30/05, mas funcionará normalmente na sexta-feira (31) e no sábado (01/06), das 7h às 12h.

No Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), os serviços de atendimento assistencial, urgência e emergência vão operar normalmente, enquanto a área administrativa estará em recesso. As atividades no hospital voltarão ao funcionamento normal na segunda-feira (03/06).

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) também funcionará em regime de plantão, atendendo os casos de emergência. Já o ambulatório e a farmácia ambulatorial estarão fechados e retornam ao funcionamento normal na segunda-feira. No Crer, não haverá atendimento ambulatorial de consultas e terapias na quinta-feira (30/05). Os serviços retornarão à normalidade na sexta-feira (31/05).

No Hospital Estadual da Mulher (Hemu) o atendimento será de plantão na quinta e na sexta-feira. O Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie) retorna às atividades na segunda-feira, 03 de junho. O Banco de Leite Humano do HEMU estará fechado na quinta (30/05), mas funcionará normalmente na sexta-feira (31/05) das 8h às 17h.

Os hospitais estaduais de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), Trindade (Hetrin), Anapólis (Heana), Formosa (HEF), Santa Helena de Goiás (Herso), de Pirenopólis (HEELJ) e do Centro-Norte Goiano em Uruaçu (HCN) terão funcionamento especial. As atividades nos hospitais voltarão ao funcionamento normal na segunda-feira (03/06).

Devido aos feriados de Corpus Christi e do aniversário de Jataí, no Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), os setores administrativos e o ambulatório não funcionarão nos dias 30 e 31 de maio. Áreas de internação, cirurgias e emergência seguirão o atendimento normal.

Nos dias 30 e 31 de maio, não haverá atendimento ambulatorial no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. O ambulatório voltará a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 3 de junho, a partir das 7 horas. Durante o feriado, o atendimento dos pacientes internados e regulados para a unidade continuará normal, assim como a realização das cirurgias de urgência e transplantes renais e de fígado, caso haja doação de órgãos.

Rede Hemo
No dia 30 de maio, todas as unidades da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo estarão fechadas devido ao feriado de Corpus Christi. No dia 31, sexta-feira, todas as unidades do Hemocentro terão funcionamento normal das 8h às 18 horas. Já no sábado, dia 1º de junho, a unidade do Hemocentro Coordenador, em Goiânia, funcionará das 8h às 12 horas. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site http://agenda.hemocentro.org.

Atendimento
Em Goiânia, o atendimento do Centro de Odontologia (Coeg) retornará na segunda-feira. A Central Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) interromperá suas atividades durante o feriado de Corpus Christi e ponto facultativo, reabrindo na segunda-feira. Não há pacientes agendados para atendimento no dia do feriado e no ponto facultativo.

O Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros manterá o plantão das 7h até às 16h para o recebimento de amostras de cultura que precisam ser enviadas de forma urgente. O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (CIatox) permanece em regime de plantão 24 horas. O Disque Intoxicação (0800 646 4350 e (62) 3241-2723) repassa aos profissionais de saúde e ao público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

Policlínicas
Nas Policlínicas Estaduais de Goiás e de São Luís de Montes Belos, os atendimentos serão suspensos na quinta e sexta-feira, retornando à normalidade na segunda-feira. Nas Policlínicas de Posse, Quirinópolis, Goianésia e Formosa, apenas os serviços de hemodiálise vão funcionar na quinta, sexta-feira e sábado.

Gerência de Transplantes
A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão. O telefone para os profissionais de saúde acionarem a equipe é o 3201-2200.

Foto: Marco Monteiro

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181