
Em dias como o de ontem, em que celebrei mais um ano de vida, a gente percebe com mais nitidez o quanto é abençoado. As inúmeras mensagens de carinho que recebi, vindas por todos os meios – chamadas, mensagens, áudios, vídeos, postagens, abraços presenciais ou virtuais – me tocaram profundamente. Senti cada palavra, cada gesto, cada lembrança. Como é bom ter amigos! Como é bom saber que existem pessoas que torcem pela gente, que oram, que vibram com nossas conquistas e nos estendem a mão nas lutas.
Mas acima de tudo, acima de qualquer mérito pessoal, deixo aqui o meu reconhecimento mais verdadeiro: foi sempre Deus, nunca fui eu. Nada em minha vida foi obra apenas da minha vontade ou força. Tudo, absolutamente tudo, veio das mãos dEle. Foi Ele quem me sustentou nos dias difíceis, quem me guiou quando eu não sabia o caminho, quem me protegeu mesmo quando eu nem percebia o perigo. Foi Ele quem colocou cada pessoa certa em meu caminho, cada amigo, cada oportunidade, cada recomeço.
A vida tem seus altos e baixos, seus sorrisos e suas dores, mas quando a gente tem fé e amigos verdadeiros, tudo fica mais leve. E hoje, com o coração transbordando de gratidão, deixo essa mensagem como um abraço a cada um que se lembrou de mim, e como um louvor ao Deus que nunca me desamparou.
Obrigado, de coração.
E obrigado, meu Deus, por tudo que tens feito em minha vida.
Com carinho,
Alan Ribeiro