A Fidelidade e o Amor Incomparáveis de Deus

BOM DIA!

Salmo 36

O Salmo 36 contrasta a maldade humana com a imensidão da bondade de Deus. Davi nos mostra como, em meio à corrupção do mundo, a misericórdia e fidelidade do Senhor permanecem inabaláveis.

Versículos-chave:
  • Verso 5: “A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às nuvens.”
  • A misericórdia e a fidelidade de Deus são vastas, transcendendo nossa compreensão humana. Elas cobrem toda a criação, oferecendo proteção e sustento.
  • Verso 7: “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.”
  • O amor de Deus é um abrigo seguro. Nele, encontramos refúgio, mesmo quando o mal ao nosso redor parece prevalecer.
Aplicação:
  • Confie na misericórdia e fidelidade de Deus: Em um mundo cheio de incertezas, a fidelidade de Deus é firme e constante. Podemos confiar que Ele está sempre conosco, mesmo nas adversidades.
  • Refugie-se no amor de Deus: Assim como Davi se refugiava na benignidade de Deus, nós também devemos correr para a Sua presença em tempos de dificuldade, pois Ele é nosso lugar seguro.

Oração: “Senhor, obrigado por Tua fidelidade e misericórdia que são infinitas. Que eu sempre encontre refúgio no Teu amor e confie em Ti em todas as circunstâncias. Amém.”

Diácono Tulio Vaz
Shalom! Shalom!
Leia mais  Memorial para Narria Basílio
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16971