BOM DIA!
Essa parábola demonstra como o Reino do Eterno começou de forma simples e se expandiu pelo mundo.
Diante das estruturas e ações deste mundo que “jaz no maligno”, precisamos viver em atividade assim como Yeshua viveu. Ao saber que esse grão mesmo que minúsculo crescerá e atingirá o planeta.
Sendo essa semente no novo testamento identificada como uma das menores sementes conhecidas pelo homem.
Você já se perguntou por que essa semente cresce dessa maneira e que resulta numa grande árvore?
É devido ao seu contato com o solo, de onde recebe todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.
Você sabe o que é esse solo?
- É a Palavra do Eterno, a Fé e o discipulado de Yeshua.
Em Mateus 13:31-32 revela detalhes sobre.
Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, A MENOR DE TODAS AS SEMENTES, E, CRESCIDA, É MAIOR DO QUE AS HORTALIÇAS, E SE FAZ ÁRVORE, DE MODO QUE AS AVES DO CÉU VÊM ANINHAR-SE NOS SEUS RAMOS.
Assim como em Marcos 4:30-32 e Lucas 13:18-19 essa parábola é vivenciada.
Ela nos revela que o Reino do Eterno pode parecer, a princípio modesto e despretensioso.
Contudo, o seu impacto e grandeza não podem ser medidos ao longo dos tempos, sempre diante da raiz de humildade o qual mesmo com poucos seguidores Yeshua espalhou o Reino do Eterno de forma poderosa transformando vidas, sociedade, tempo e a história.
Sendo que essa parábola tem uma advertência sobre os perigos do escândalo e a necessidade em perdoar aquele que lhe ofende e ter fé assim como um grão de mostarda tem. (Lucas 17:6)
Observamos essa dinâmica quando um homem pediu para que Yeshua curasse seu filho epilético que era atormentado por demônios.
E esse homem já havia levado esse menino até para alguns discípulos de Yeshua, mas eles não conseguiram fazer nada por ele.
E aqui vemos em Mateus 17:20 – E ele lhes respondeu: Por causa da PEQUENEZ DA VOSSA FÉ. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL.