Retorne a Deus

BOM DIA!

Em Isaías 55.7, o Senhor ordena que as pessoas retornem a Ele. Ele diz: “Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”.

Voltar-se para o Senhor é a verdadeira conversão, a qual consiste em abandonar qualquer tipo de práticas, palavras, motivação, interesses, propósitos, pensamentos e caminhos que são contra Ele e Sua vontade.

Em 1 Tessalonicenses 1.9, Paulo afirmou: “…como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro”. Paulo declara nessa passagem que muitos na cidade de Tessalônica “voltaram para Deus”, ou seja, converteram-se a Ele, abandonando a idolatria. O termo “ídolo” usado por Paulo refere-se a qualquer coisa ou pessoa que ocupa um lugar supremo na mente e nas afeições de alguém, tornando-se um poder dominante na vida.

Assim, voltar-se para Deus é uma mudança radical. É quando o coração e a vontade repudiam totalmente o pecado, o “eu” e o mundo. É render-se sem reservas à plena vontade dEle. É o desejo de querer ser salvo e liberto da própria vontade, dos próprios caminhos e dos próprios interesses pessoais, submetendo-se totalmente às condições de Deus.

Você já voltou-se para Deus? Caso não, seu passo inicial é reconhecer a sua incapacidade espiritual, arrependendo-se e confessando a Ele os seus pecados, pedindo para que Ele lhe perdoe e transforme a sua vida.

Decida hoje voltar-se para Deus. Você só pode fazer isso através de Jesus, pois Ele mesmo diz, em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Tenha um excelente final de semana!

Shalom! Shalom!

Leia mais  Os ídolos funcionais
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16629