
Com presença de gestores e representantes dos 246 municípios, governador defende atuação conjunta em prol do desenvolvimento do Estado
O governador Ronaldo Caiado defendeu a continuidade do diálogo e da parceria com os municípios em prol do desenvolvimento do Estado ao participar da confraternização conjunta da Associação Goiana de Municípios (AGM) e da Federação Goiana de Municípios (FGM). O encontro reuniu gestores e representantes dos 246 municípios goianos no Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (Cel da OAB), em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (9/12).
“Aqui tudo caminha de maneira pacífica, em paz e o desenvolvimento acontece cada vez mais”, discursou Caiado. Citando os líderes municipais, afirmou que “governar é ter parceria, diálogo e humildade. Só se governa construindo esta base, que é fundamental em qualquer estrutura de gestão”, garantiu o chefe do Executivo estadual, ao elogiar a entidades AGM e FGM, que, segundo ele, se preocupam em qualificar os líderes municipais, principalmente os de primeiro mandato. “Tivemos há poucos dias um congresso com palestras para formar, qualificar secretários e prefeitos para ter uma gestão competente. Isso nunca existiu em Goiás”, pontuou.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, sublinhou que a confraternização é um momento de prestigiar as entidades e o trabalho conjunto com todas as prefeituras. “Quero agradecer essa parceria de sete anos na gestão de Ronaldo Caiado. Tudo que temos feito reflete neste estado que anda para frente, que é justo e se desenvolve porque trabalham juntos governo do estado e municípios”, considerou.
O vice-governador Daniel Vilela também reafirmou a parceria e comprometimento com os municípios, tanto por parte da gestão estadual quanto dos deputados. “A consequência é o sucesso e uma grande satisfação de ver Goiás ser uma referência para o Brasil”, disse, ao completar a participação de gestores municipais neste processo de trabalho em conjunto. “Isso tudo é, sem dúvida nenhuma, papel de muitos, e os prefeitos tiveram e têm grande importância”, finalizou.
Ao avaliar o trabalho na AGM, o presidente e prefeito de Hidrolândia, José Délio, ressaltou a atuação para servir os municípios. “Vamos fazer a diferença para o municipalismo goiano porque temos bons parceiros, um governador municipalista que ajuda todos os prefeitos, independentemente da cor partidária”, frisou, ao citar programas como o Casa a Custo Zero, outras ações sociais e as melhorias na infraestrutura do estado.
O presidente da FGM e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor, ponderou a união das duas entidades para contribuir com as gestões municipais. “Nós tivemos a oportunidade de trabalhar com todos vocês, de acordo com a demanda de cada um. Conquistamos muitas coisas, mas temos muita a fazer ainda com união e parceria”, asseverou.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, também avaliou a atuação das duas entidades que, segundo ele, “desempenham um papel formidável de união e de prestação de serviços aos municípios. Vocês fazem a diferença”, garantiu ao citar os nomes de Paulo Vitor e José Délio.
Doação
Durante a confraternização, Gracinha Caiado anunciou que no próximo dia 17 de dezembro entrega 246 veículos às primeiras-damas dos municípios goianos para atuação na assistência social. “Foi um pedido da FGM e AGM, que explicaram que esta é a área que melhor conhece as necessidades da população em situação de vulnerabilidade social”, revelou.
“Será um veículo para que os municípios tenham mobilidade e acesso facilitado aos serviços da OVG, por exemplo”, explicou o presidente da FPM, Paulo Vitor. “Gratidão pela sensibilidade de atender as primeiras-damas. Isso nunca foi feito na história de Goiás. Gracinha Caiado vem junto com o Goiás Social fazer a diferença”, garantiu o presidente da AGM, José Délio.
Foto: Adalberto Ruchelle e Walter Folador
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás


