Daniel Vilela lidera corrida pelo Governo de Goiás em 2026


No primeiro levantamento do instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo portal Mais Goiás, sobre as intenções de voto para o Governo de Goiás em 2026, o atual vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera o cenário estimulado, com quase dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). A pesquisa, realizada entre 12 e 14 de fevereiro de 2025, ouviu 1.003 eleitores e possui uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os demais nomes testados, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) aparece na terceira posição, enquanto o senador Wilder Morais (PL) ocupa o último lugar. Daniel Vilela, que deve representar a base caiadista e contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), registra 26,12% das intenções de voto.

Marconi Perillo surge em segundo lugar, com 16,75%. No entanto, o tucano ainda não confirmou se disputará o Palácio das Esmeraldas em 2026, havendo especulações de que pode concorrer ao Senado ou à Câmara dos Deputados. Além disso, o PSDB, seu partido, discute uma possível fusão ou incorporação com outras siglas, o que pode alterar o cenário político da legenda.

Na terceira colocação, Adriana Accorsi (PT), que recentemente disputou pela terceira vez a Prefeitura de Goiânia, alcança 11,37%. Já o senador Wilder Morais (PL), apontado como o candidato da base bolsonarista, aparece com 9,87%. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria garantido a aliados que o empresário será o nome do grupo na disputa.

A pesquisa também aponta que 14,96% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 20,94% ainda estão indecisos ou preferiram não opinar.

Leia mais  “Não vai ter invasão”, garante Caiado sobre mobilizações do MST em Goiás
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18064