BOM DIA!
Em Hebreus 2.17-18, o autor declara: “Por isso mesmo, era necessário que, em todas as coisas, ele se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, quando foi tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.”
Conforme esses versículos, Jesus veio para simpatizar e ser compassivo conosco. Ele veio para poder ser nosso “… misericordioso e fiel sumo sacerdote.”
A verdade bíblica é que devemos nos lembrar de Jesus, especialmente quando as lutas forem grandes e difíceis. No meio das tribulações podemos orar a Ele e dizer: “Senhor, apresento a ti a minha dor e a minha luta. O Senhor sabe tudo, pois suportou duras dores enquanto estavas aqui. Ajuda-me!” Ao orarmos a Ele receberemos dele, compaixão, ânimo e encorajamento.
Jesus veio a esse mundo e experimentou tudo que você experimenta, para ser o “… sumo sacerdote misericordioso e fiel”. Hebreus 4.15, afirma: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.”
Assim, lembre-se sempre do compassivo Jesus. Lembre-se que Ele sofreu muito mais do que você já tem sofrido e Ele estará ao seu lado em cada momento alegre ou triste de sua vida. Lembre-se também que Ele não é apenas o Salvador dos seus pecados, mas é o amoroso Senhor que se compadece de sua vida. Ele nunca está indiferente à sua situação.
Diante de suas lutas, vá ao compassivo Jesus.
Tenha um bom dia!
Shalom! Shalom!