O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), chamou a tentativa de golpe de Estado envolvendo políticos e militares após as eleições de 2022 no Brasil de “insensatez”.
Em entrevista ao Canal Livre, ele declarou, sem citar os nomes dos indiciados, que o plano investigado em inquérito da Polícia Federal “é inadmissível e inaceitável”.
“O sentimento é de indignação. Até porque não tem espaço mais, dentro do nosso Estado Democrático de Direito, para pensar em golpe. Não existe espaço para isso. É um natimorto diante de uma situação totalmente irresponsável de quem, se realmente for essa a confirmação pela Polícia Federal e o Poder Judiciário, tem se alvorado contra a democracia brasileira”, disse.
“Ora, para isso estou aqui hoje. Há 35 anos ou mais, quando criei a UDR [União Democrática Ruralista], foi com o objetivo de fazer com que o debate fosse no campo da democracia, no plenário da Câmara, do Senado, para aprovar uma nova constituinte, um debate com inteligência e conteúdo. Nunca caminhar para criminalidade, golpe”, completou.
O Canal Livre deste domingo (24) começa às 20h no BandNews TV e no canal do Band Jornalismo no YouTube, e é exibido novamente às 23h30, após o Programa do João, na tela da Band. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Thays Freitas e o cientista político Fernando Schüler. A apresentação é de Rodolfo Schneider.