Obras nas GOs 220 e 516, em Perolândia, entram em fase final

Governo de Goiás, por meio da Goinfra e da Seinfra, está investindo mais de R$ 40 milhões em melhorias nas duas rodovias, que são estratégicas para escoamento da produção entre Goiás e Mato Grosso

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está cada vez mais próximo da conclusão das obras e serviços de melhoria funcional das GOs 220 e 516, em Perolândia, no Sudoeste Goiano. A previsão é de que as duas frentes de trabalho sejam entregues até o fim de julho, já que o avanço físico do conjunto é de 83%.

A melhoria funcional inclui, nos dois pontos mencionados, pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), reparos superficiais e profundos na pista pré-existente, reciclagem de base e sinalização. O investimento total é de R$ 41,8 milhões – recursos do Tesouro Estadual.

Na GO-220, a obra ocorre entre o trevo da BR-158/GO e a entrada da cidade, em um trecho de 26,82 quilômetros. Equipes técnicas realizam a sinalização, visto que os demais trabalhos já foram concluídos. Na GO-516, equipes da Goinfra realizam a pavimentação de um trecho de 26,87 quilômetros, entre a entrada de Perolândia e o trevo da rodovia com a BR-364/GO. A sinalização será iniciada posteriormente.

Próxima da divisa com o Mato Grosso, Perolândia é um entreposto importante para o escoamento de produções agroindustriais, de acordo com o presidente da Goinfra, Santos Filho. “É uma cidade que que se conecta a Jataí, via GO-220 e BR-158; e a Mineiros, pela GO-516 e BR-364. Estas intervenções são importantes para facilitar o fluxo de veículos pesados e aumentar a segurança, trafegabilidade e conforto para todos os usuários”, afirma ele.

Fotos: Goinfra

Legenda:

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591