AGR Móvel visita municípios do Vale do Araguaia

Equipe da AGR atenderá demandas relativas a serviços públicos de transporte intermunicipal de passageiros, saneamento básico, energia elétrica e outros regulados pela agência

A Agência Goiana de Regulação (AGR), por meio da Ouvidoria Setorial, estará com a sua unidade móvel na Temporada Mais Araguaia, iniciativa do Governo de Goiás que visa garantir mais segurança e bem-estar para os turistas durante o período de férias. Serão visitadas as principais cidades da região, com o objetivo de levar às populações informações importantes sobre os serviços de saneamento básico, energia, transporte e outros.

Vale do Araguaia
Nos próximos dias, a equipe fará duas rotas no Vale do Araguaia, começando pela região de Aragarças, subindo depois para a região de Britânia e Aruanã. Nesta primeira fase, entre 10 e 14 de julho, serão visitados, entre outros, os municípios de Iporá, Jussara e Aragarças. Já entre os dias 24 e 28 de julho, a equipe da ouvidoria visitará outros municípios da região, entre eles Mozarlândia, Britânia e Aruanã, finalizando a segunda rota da operação.

A AGR Móvel ficará estacionada em locais estratégicos das cidades, servindo de base para o trabalho dos atendentes que vão orientar as comunidades sobre os serviços regulados e ouvir as principais demandas relativas aos serviços de saneamento básico, energia e transporte. Também serão fornecidas explicações sobre os guias da tarifa social de água e energia, recentemente lançados pela AGR.

“Estamos entusiasmados em participar mais um ano da Operação Araguaia, pois acreditamos que o contato direto com a sociedade é essencial para aprimorar nossos serviços e reforçar o compromisso da AGR com a transparência e a eficiência na regulação e fiscalização dos serviços públicos”, pontuou o ouvidor geral, Francisco Vieira de Macedo.

Entre as atividades programadas, os colaboradores da AGR visitarão as prefeituras e outros órgãos públicos, em que as autoridades e representantes poderão indicar as principais demandas dos municípios. Além disso, a equipe da AGR estará nas unidades do Vapt-Vupt e nos terminais rodoviários de passageiros. A população poderá tirar dúvidas, registrar sugestões e reclamações sobre os serviços públicos regulados.

Cidade de Goiás
Além do Vale do Araguaia, a ouvidoria também estará na cidade de Goiás, entre os dias 21 a 23 julho, período em que o município volta à condição de capital simbólica do estado, e serão transferidas para lá todas as estruturas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A Ouvidoria Setorial da AGR é uma das mais demandadas da administração estadual, e atende os usuários que não obtiveram respostas satisfatórias a suas demandas junto às concessionárias. Seus canais de atendimento são: WhatsApp: (62) 98480 7353; Call center 0800 704 3200 (saneamento básico e transporte intermunicipal); Call center 0800 727 0167 (exclusivo para energia); e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br; e formulário no site: http://goias.gov.go.br/agr

Fiscalização
Durante toda a temporada Mais Araguaia, as equipes da Coordenação de Fiscalização do Transporte de Passageiros vão reforçar as ações nas estradas de acesso às principais localidades. As atividades visam garantir a segurança dos usuários dos serviços de transportes durante as datas de maior movimentação nas rodovias do estado de Goiás, além de coibir a concorrência desleal dos irregulares com empresas legalizadas.

Fotos: AGR

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15619