A história de Abraão

Bom dia!

Abraão, uma figura central na Bíblia, é conhecido por sua fé e obediência a Deus. Originalmente chamado Abrão, ele vivia em Ur dos Caldeus com sua esposa Sarai, que era estéril. Deus o chamou para deixar sua terra natal e ir para uma terra que Ele mostraria, prometendo fazer de Abrão uma grande nação e abençoar todas as famílias da terra através dele.

Abrão obedeceu e partiu com sua esposa Sarai e seu sobrinho Ló. Eles viajaram para Canaã, onde Deus apareceu a Abrão e confirmou a promessa, garantindo-lhe a terra de Canaã para seus descendentes. Durante uma fome, Abrão foi para o Egito, onde, temendo por sua vida, disse que Sarai era sua irmã. O Faraó tomou Sarai para seu palácio, mas Deus interveio, e o Faraó devolveu Sarai a Abrão, pedindo-lhes que deixassem o Egito.

De volta a Canaã, Abrão e Ló se separaram devido a conflitos entre seus pastores. Ló escolheu viver na fértil campina do Jordão, enquanto Abrão ficou em Canaã. Deus mais uma vez reafirmou Sua promessa a Abrão, prometendo-lhe uma descendência tão numerosa quanto o pó da terra.

Mais tarde, Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, que significa “pai de muitas nações”, e o nome de Sarai para Sara. Deus prometeu a Abraão um filho com Sara, apesar de sua idade avançada. Nasceu Isaque, o filho da promessa.

Deus então testou a fé de Abraão, pedindo-lhe que sacrificasse Isaque. Abraão obedeceu sem questionar, mas no último momento, Deus providenciou um carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque, confirmando assim a fé de Abraão e abençoando-o grandemente.

Abraão viveu muitos anos, vendo seus descendentes começarem a crescer e a se multiplicar, cumprindo a promessa de Deus. Ele é lembrado como um patriarca da fé, não só para os judeus, mas também para cristãos e muçulmanos, e sua história é um exemplo de confiança e obediência a Deus.

Diácono Túlio Vaz

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591