Em Ipameri uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento nas proximidades da Avenida Professor Boaventura, no bairro Vila América, se deparou com um condutor realizando
manobras perigosas.
O motorista de um Fiat Strada foi flagrado executando um “cavalo de pau”, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Os policiais imediatamente deram ordem de parada ao condutor, utilizando sirene e sinais de farol. No entanto, o motorista ignorou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, que durou cerca de
três quilômetros, o suspeito passou em frente a
escolas e estabelecimentos comerciais, onde havia grande circulação de pessoas, aumentando ainda mais o risco de acidentes.
A perseguição só teve fim após a polícia conseguir abordar o veículo. O condutor foi preso no local e autuado pelo artigo 311 do Código Penal Brasileiro, que trata da direção perigosa.
O veículo foi retido e encaminhado ao pátio da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O motorista, após passar por um relatório médico, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ipameri-GO, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência
(TCO).
A infração de trânsito do artigo 175 é comumente chamada de “direção perigosa” e ocorre quando o condutor quer utilizar o veículo para se exibir na via pública; o que se pune é a exibição da manobra, não constituindo infração, portanto, a simples frenagem do veículo (“queimar pneu”), por conta de estar em um declive, …