Para Ter Onde Morar: 60 famílias ganham casas a custo zero em Pontalina

Programa beneficia moradores em situação de vulnerabilidade social; vice-governador Daniel Vilela representou governador Ronaldo Caiado na solenidade de entrega das chaves

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, entregou, nesta terça-feira (28/05), 60 casas do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Pontalina. Na ocasião, ele representou o governador Ronaldo Caiado e frisou que as famílias beneficiadas não têm custo algum com as residências, entregues totalmente prontas. O investimento de R$ 7 milhões foi gerido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

“É uma entrega muito significativa na vida dessas pessoas. Nenhum outro estado brasileiro constrói no interior e entrega casas a custo zero. São casas que as famílias não precisam pagar nada e já vêm com os documentos. Estamos percorrendo todo o estado de Goiás, para dar dignidade a essas famílias, dar dignidade a crianças e jovens, conceder um teto para que se possa sonhar”, destacou o vice-governador.

Os terrenos nos quais foram construídas as moradias, no Jardim Ipê e no Residencial Silvio Manoel, foram doados pela Prefeitura de Pontalina. Ainda em pronunciamento oficial, Daniel falou sobre a ampliação da iniciativa no município. “O programa só é possível se o município entrar com a área, enquanto a construção o estado paga. O prefeito Édson Guimarães já arrumou mais lotes, deu entrada no pedido e a Agehab já se comprometeu nos próximos dias em aprovar o projeto de construção de mais 60 casas”.

Representando a Agehab, o vice-presidente da agência, Wendel Garcia, falou sobre os planos para ampliar o programa em Pontalina. “Estamos compromissados para gerir esse programa, que transforma a realidade da população. O Governo de Goiás teve muito carinho para que as famílias possam fazer das casas seus lares. É importante destacar que Goiás é o único Estado do Brasil que entrega casas a custo zero”.

Secretário da Infraestrutura, Pedro Sales falou sobre a importância de interiorizar benefícios e reforçou a gratuidade das moradias. “O Programa Para Ter Onde Morar faz história ao levar para cidades pequenas o benefício da construção de residências. Ronaldo Caiado e Daniel Vilela conduzem o único programa habitacional do Brasil que não vem com boleto, vem com a chave”.

Sonho realizado
Isadora Ferreira de Lima tem 22 anos e é mãe do Heitor, de um ano e dois meses. Ela tem nos trabalhos esporádicos de faxina sua única fonte de renda. Recém-separada, precisou voltar a morar com a mãe, por não ter condições de pagar o aluguel sozinha. Agora, ao ser contemplada com uma das casas entregues nesta terça-feira (28/05), ela afirma que realizou um sonho. “O sentimento é de gratidão. É o desejo de todo mundo ter onde morar, sem depender de ninguém. Agora, quero trabalhar para mobiliar e arrumar minha casa”.

Fotos: Vice-Governadoria

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181