Expedição Ciclo Turística Estrada de Ferro Goyaz passa hoje por Vianopolis, Ponte Funda, Caraíba, Ubatan e Pires do Rio

Depois de cumprir o 1º dia do roteiro de 461 quilômetros margeando a Estrada de Ferro desde Goiânia até Araguari, os ciclistas da Expedição Ciclo Turística Estrada de Ferro Goyaz, passam nesta quarta – feira por Vianópolis, Ponte Funda, Caraíba, Ubatan e Pires do Rio.

No primeiro dia da jornada, depois de deixar a  Capital, os atletas passaram por todas as Estações Ferroviárias, ativas e inativas até Silvânia.

O almoço foi em Bonfinópolis, onde foram recepcionados pelo Prefeito Kelton Pinheiro e sua equipe.

Por volta das 19:00 horas os ciclistas chegaram a Leopoldo de Bulhões e foram recebidos pelo Prefeito Alécio Mendes, secretários municipais e por um grupo de ciclistas de Silvânia que foi à cidade vizinha para retornar pedalando com o grupo.

A chegada na Estação Ferroviária de Silvânia aconteceu por volta das 21:00 horas. Recepcionados pelo prefeito Geraldo Luiz Santana, Secretário de Cultura Ricardo Guerra e pelo Assessor Especial do Prefeito Cleverlan do Valle, o grupo visitou a Estação Caturama e uma exposição com obras de artistas de Silvânia.

Em todas estas cidades os líderes da Expedição conversaram com os prefeitos e Secretários sobre o projeto de buscar o reconhecimento Estadual e Nacional da Rota/Trilha Estrada de Ferro, com mobilização junto ao Iphan, Brasiltur e Goiástur.

Neste primeiro dia o jantar e pernoite ocorreu em Silvânia.

Na manhã de hoje, quarta-feira, os atletas seguirão viagem pedalando às margens da Estrada de Ferro.

O café da manhã será em Vianópolis, com a presença do Prefeito Samuel Cotrim e assessores. Depois o grupo passa pelas Estações Ferroviárias de Ponte Funda, Caraíba e chegam para o almoço no Distrito de Orizona Egenireu Teixeira, conhecido como Ubatan, onde vão irão almoçar.

Após seguem para Pires do Rio onde chegam no final da tarde. Lá farão uma visita ao Museu Ferroviário, onde irá ocorrer o jantar e o pernoite.

A chegada ao destino final, a cidade mineiro de Araguari, está prevista para a tarde de sábado, 1º de junho.

Fonte: Blog do Célio – Imagem: Jair Jr.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228