Obras de reforma e ampliação do Hetrin atingem 28% de execução

Ao final dos trabalhos comandado pela Goinfra, número de leitos da unidade de saúde passará de 56 para 149; investimento do Governo de Goiás é superior a R$ 91 milhões

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) atingiu a marca de 28% na execução das obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin). A unidade, que continua em pleno funcionamento em prestação de serviços de saúde, terá seu número de leitos praticamente triplicado ao final das intervenções. O investimento total é superior a R$ 91 milhões e a entrega está prevista para 2025.

A autarquia assumiu os trabalhos já conduzidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em outubro de 2023, a partir de decreto que direcionou todas as obras estaduais para a Goinfra. Desde então, equipes técnicas finalizam a construção do Bloco 1, que abrigará capela e pronto-socorro. Nova recepção principal, sala de tomografia, raio X, Ultrassom, Eletrocardiograma e ambulatório foram entregues ainda sob gestão da Saúde.

Na sequência, serão iniciadas as obras do centro cirúrgico, enfermaria, central de abastecimento farmacêutico, refeitório e cozinha. De acordo com o presidente da autarquia, Santos Filho, o projeto também inclui a construção de uma maternidade equipada com tecnologia de última geração e salas pré e pós-parto. O objetivo é garantir infraestrutura de qualidade para o tratamento humanizado e acolhedor para mães, recém-nascidos e familiares.

“Nosso objetivo é promover, junto à Secretaria de Saúde, as obras de reforma e ampliação do Hetrin. Assim estamos fazendo e avançando para que a população da Capital da Fé tenha acesso facilitado a serviços de saúde mais complexos, modernos e com mais conforto”, destaca Santos Filho.

Atendimento ampliado
Ao término, a capacidade de atendimento será praticamente triplicada, elevando o número de leitos de 56 para 149. Destes, 14 serão destinados ao alojamento conjunto, 110 às enfermarias de clínica cirúrgica e clínica médica, 20 às UTIs, além de 5 quartos de isolamento. Além disso, vão ter 6 leitos de observação masculina e feminina, 2 leitos de emergência, 3 quartos para parto normal (PPP) e 4 salas cirúrgicas. A área física da unidade será ampliada de 2.491m² para 10.011m².

Fotos: Silvano Vital/Goinfra

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228