URGENTE: Anvisa suspende venda do detergente Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu venda, distribuição e uso de alguns lotes de versões do detergente Ypê por “potencial risco de contaminação microbiológica”.

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, detergentes de todas as essências da empresa foram atingidas. Elas foram produzidas em geral entre julho e dezembro de 2022. A maioria dos produtos corresponde aos lotes finalizados em 1 e 3, mas há outros na lista completa.

Os demais produtos de limpeza não foram atingidos. Segundo a agência, há divergências do produto em relação à fórmula química que deveria conter. O recolhimento do produto tem sido feito voluntariamente pela fabricante, a Química Amparo.

Nas redes sociais, porém, consumidores com dúvidas sobre como será feito o recolhimento alegam que estão tendo seus comentários apagados pela empresa.

A companhia informou que fez o recolhimento dos itens que estavam à venda há mais de um mês após análise interna que identificou em alguns lotes a diferença da fórmula, embora afirme que isso não oferece risco à saúde ou à segurança do consumidor. Ela acrescenta que em alguns casos é perceptível ao olfato a variação de perfumes.

Com informações do Metrópoles

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228