“Nossa preocupação é estender as mãos às pessoas mais carentes”, afirma Caiado na 6ª Assembleia Convecional das Assembleias de Deus de Goiás

Evento reúne neste fim de semana pastores e líderes da denominação religiosa, na sede Catedral da Paz, no Parque Amazônia

A missão de atender e dar amparo especialmente às pessoas em vulnerabilidade foi exaltada pelo governador Ronaldo Caiado, ao participar neste domingo (07/04), da 6ª Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Cadeg). O evento reúne neste fim de semana, na sede Catedral da Paz, no Parque Amazônia, cerca de 600 pastores e líderes religiosos goianos da denominação religiosa.

“O ‘evangelizar’ é praticado por todos vocês aqui no dia a dia. Para todos nós, que temos amor ao próximo, nossa preocupação é estender as mãos às pessoas mais carentes, mais humildes, que muitas vezes sentem muita angústia, até desespero”, disse Caiado aos pastores. “São vocês que buscam essas pessoas para ter um período de mais tranquilidade, levando a palavra de Deus e podendo cada vez mais auxiliá-las”, acrescentou o governador.

O encontro promovido pela Cadeg contou com a presença do pastor Samuel Câmara, presidente nacional das Assembleias de Deus. O líder religioso destacou a importância da presença da maior autoridade do Executivo do Estado. “Como é bom notar governantes que não são governantes de grupos, de extremos. São governantes de todo o povo e leem a diversidade da sociedade brasileira”, afirmou Câmara.

A trajetória e trabalho do líder religioso de levar a palavra de Deus a comunidades remotas e quase sempre de difícil acesso, principalmente no Pará, onde está a sede da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil, foi enaltecido por Caiado. “Ao poder conversar com o pastor Samuel, tive a oportunidade de tomar uma aula do que ele vive naquela região. São situações totalmente diferentes de nós. O povo goiano lhe recebe de braços abertos e reconhece o trabalho de evangelizar o Brasil, nas regiões mais difíceis”, salientou Caiado.

Ainda estiveram presentes ao evento, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, o deputado estadual Rafael Gouveia e o pastor e ex-deputado federal João Campos.

Programação
No sábado (06/04), primeiro dia do encontro, pastores e líderes religiosos da congregração debateram temas cruciais para a promoção da unidade e o crescimento da igreja no contexto contemporâneo. Já neste domingo é dedicado à consagração de aproximadamente 50 novos pastores e pastoras da denominação religiosa. Fundada em 1911, a Assembleia de Deus possui cerca de 22,5 milhões de membros no Brasil.

Velório
Ainda no final da manhã, o governador Ronaldo Caiado compareceu ao velório da pequena Samylla Vitória, de 6 anos, para prestar condolências e solidariedade à família. Ele estava acompanhado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano. A menina foi arrastada pela força da enxurrada na quinta-feira (04/04) após sair de um Cmei no município, acompanhada pela mãe. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado, cerca de 5 km de onde ela foi arrastada. Samylla foi enterrada no Cemitério Jardim da Paz.

Foto: Júnior Guimarães

O Governador presta condolências à família de Samylla Vitória, de 6 anos, que foi arrastada pela força da enxurrada na última quinta-feira (04/04)

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181