Gracinha Caiado participa de aula inaugural da 4ª etapa do projeto Alfabetização e Família, em Pontalina

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participa, na tarde desta segunda-feira (1º/04), da aula inaugural do projeto Alfabetização e Família, em Pontalina, distante 120km da capital. O projeto, que está em sua 4ª etapa, ofertará quatro turmas que atenderão 46 alfabetizandos no município. São jovens e adultos com 15 anos de idade ou mais e que não tiveram a oportunidade de serem alfabetizados na idade certa.

O curso tem duração de quatro a seis meses. A intenção é universalizar a alfabetização da população com 15 anos de idade ou mais, reduzindo em 50% a taxa de analfabetismo funcional até o final do próximo ano, conforme estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2015 a 2025.

Lançado em 2019, o Alfabetização e Família é uma iniciativa do Goiás Social, implementada por meio do Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Para este ano, a previsão é que sejam criadas 600 novas turmas, de forma a atender até 6 mil alunos em todo o Estado.

Além da participação da aula inaugural do projeto, Gracinha também realiza entregas de benefícios do Goiás Social durante a visita à cidade. Ao todo, serão entregues 162 cartões do programa Mães de Goiás e 27 do Dignidade.

Serviço
Assunto: Aula inaugural do projeto Alfabetização e Família
Quando: Segunda-feira (1º/04), às 16h
Onde: Centro Municipal de Cultura e Eventos Dona Diola, Rua João do Vico, Pontalina (GO)

Leia mais  Pagamento antecipado de setembro está na conta dos servidores do Estado
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17395