“Pede.ai” em plena atividade em Ipameri

O mercado de aplicativos vem crescendo mais e mais e deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021. O Brasil é o segundo mercado nesse segmento, com diversas possibilidades de conteúdo para ser explorado. Segundo informações da App Annie, uma consultoria especializada em comportamento e mercado digital, os brasileiros passam cerca de três horas por dia utilizando aplicativos em geral. A inovação e a facilidade de resolver qualquer questão sem sair de um local específico, tem se tornado um grande aliado de quem gosta e precisa de facilidade para resolver problemas, e ter serviços, além de se tornar uma joia na mão de empreendedores.

Jovens da cidade de Juazeiro-Bahia, estudantes de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), investiram nesse mercado promissor e acabaram apostando no segmento de delivery de comida, que era tendência em outras regiões do país, mas que ainda não estava em fase inicial na cidade. Vendo a dificuldade que alguns amigos possuíam para conseguir pedir alguma refeição por entrega que algumas empresas ofereciam, e a necessidade de muitos de se locomover para consumir ou comprar algo que desejavam entre as duas cidades vizinhas, Juazeiro-Bahia e Petrolina-Pernambuco, que estão conectadas pela ponte Presidente Dutra e divididas pelo do Rio São Francisco. Diante de todos estes problemas, tiveram a ideia de criar um aplicativo nesse segmento, e com isso foi criado a Umbu.tech, que lançou seu primeiro aplicativo, o “Pede.ai”.

O aplicativo foi feito com a intenção de ser um facilitador em realizar pedidos com variedades de produtos para que a população da cidade tivesse mais comodidade para escolher o que deseja comer sem sair do conforto da sua casa. Se for bem analisado, em muitos momentos, se locomover para algum ambiente para consumir algo pode ser além de mais caro, cansativo, e um software que realize um pedido e ainda entregue pode ser um comodismo benéfico aos que utilizem.

Com o grande sucesso da plataforma na questão de suprir as necessidades dos usuários e a satisfação das empresas no trabalho em parceria com o sistema de delivery, os jovens com apoio de financiadores investiram mais no desenvolvimento do aplicativo e na possibilidade de expansão da plataforma para outras cidades, e devido a isso, nos dias atuais estão presentes em mais de 60 Cidades, em 8 Estados diferentes. Os sócios possuem como meta atualmente se estabelecerem em um grande número de cidades pelo país, e fortemente estão trabalhando nisso, para que cada vez mais encontrem parceiros nessa jornada para licenciar mais localidades, principalmente as que têm mais necessidade de uma mudança nesse segmento, para atender a população que não possui esse facilitador.

A plataforma foi pensada especialmente para a entrega de comida, mas com o interesse de outras empresas de segmentos diferentes, o pede.ai viu a possibilidade de abrir espaço para estes, e nesse momento, possui diversos outros serviços, como distribuidoras de bebidas, pet shop, mercadinhos, farmácias, entre outros.

A cidade de Ipameri está conhecendo um novo jeito de delivery de comida e serviços, facilitando a vida da população neste momento de tanta dificuldade, onde alguns não podem ou até mesmo não querem sair de casa. Nossa intenção é trazer comodidade e inovação na forma de realizar pedidos, tudo na palma da mão, facilitando o dia a dia. As pessoas que possuem uma rotina complicada e cheia de compromissos, tem muito a aproveitar dessa plataforma que traz praticidade, oferecendo muitos serviços e contendo muitas vezes descontos em forma de cupom para satisfazer mais ainda quem utiliza o aplicativo, que já está disponível desde o dia 06/05/2020, com mais de 35 empresas já cadastradas. É só baixar e aproveitar o serviço.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18639