
Deus existe, é real e é totalmente diferente de nós. Sua existência está nEle mesmo. Sua realidade, continuidade e perpetuidade dependem apenas de Si mesmo e de mais ninguém. As causas incompreensíveis da Sua existência estão nEle próprio.
Nada causou a existência de Deus. Paulo afirmou em Romanos 11.33-36: “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.”
A autoexistência de Deus é um atributo inalienável de Sua natureza. O finito pensamento humano e angélico nunca será capaz de entender a realidade do profundo mistério da autoexistência de Deus.
No Areópago em Atenas, Paulo, diante dos sábios gregos de sua época, afirmou o seguinte em Atos 17.23-24: “ O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.”
Paulo deixa claro que Deus é o Criador do ser humano e o ser humano é diferente dEle. Paulo acrescenta ainda que Deus é a fonte de toda vida.
Você foi criado por Deus e depende dEle. Assim, você deveria então render-se a Ele e buscar fazer unicamente Sua vontade. Você também deveria dispor-se somente a amar, obedecer, honrar, viver, adorar e servir a esse único, grande e indizível Deus.
Deus existe! Ele é real! Ele está presente!