
O pré-candidato pelo Patriotas, Wellington Peixoto enfrenta problemas na justiça e segundo STJ, está inelegível. Atual vice é cotado para assumir candidatura.
Em Ipameri, uma decisão judicial pode mudar o cenário político da cidade, visto que o pré-candidato a prefeito pelo Patriotas, Wellington Peixoto, enfrenta problemas na justiça.
Wellington foi condenado por improbidade administrativa em 3 instâncias, sendo a decisão final, proferida pela 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 24 de abril de 2018, com trânsito em julgado no mês de maio do mesmo ano.
A condenação, bem como o Relatório/voto do Ministro Sérgio Kukina, bem como a Certidão de Julgamento, podem ser verificados no link http://portaljustica.com.br/acordao/2109773 site e domínio do STJ.
Com esse problema jurídico, apontado por juristas como irreversível, o pré-candidato a vice-prefeito, Luciano Carneiro (PSL), pode assumir o posto e se tornar o candidato pelo grupo, visto que já houve o fechamento do período de filiações para os pretensos candidatos as eleições deste ano.
Caso se consolide o nome de Luciano, a vaga de vice fica em aberto e pode ser ocupada por outro nome do grupo peixotista. O vereador Ronni e a vereadora Mara Ney são as opções, por estarem atualmente no legislativo ipamerino e podem compor uma chapa com o representante do PSL.