Caldas Novas Coronavírus

Caldas Novas prorroga decreto com restrições até 18 de Abril

70d70b0ee302f3d34

A prorrogação do Decreto Municipal 740/2021, publicado no dia 21 de março foi assinada pelo prefeito Kleber Marra, nesta segunda-feira, 05/04. Também nesta segunda, 5, a prefeitura inaugurou o Centro de Atendimento e Triagem para o Enfrentamento à Covid-19 (CATE).

A avaliação da curva de contaminação na cidade foi fundamental para a decisão do prefeito Kleber Marra em prorrogar o decreto até 18/04. Houve, de acordo com os dados, eficácia das medidas no sentido de evitar o aumento da curva de contaminação “Todavia, ainda estamos com sérios e preocupantes números de contaminação e mortes por Covid-19 em nosso município, e é por isso que a fiscalização continuará dura e os cuidados deverão ser mantidos”, explicou o prefeito.

No novo documento, há uma alteração em relação ao horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares até às 23h59. Já a capacidade de ocupação do comércio, hotéis e clubes continuam em 50% de ocupação.

Prefeitura inaugurou o Centro de Atendimento e Triagem para o Enfrentamento à Covid-19.

A nova unidade no enfrentamento ao covid-19 irá funcionar todos os dias, das 7h às 19h. Com isso, ira desafogar o Hospital de Retaguarda, que passa a ficar exclusivo para pacientes com sintomas avançados da doença.

O prefeito, Kleber Marra, o vice, Silio Junqueira, o secretário de saúde, João Osório, juntamente com os vereadores da cidade, secretários e demais autoridades locais, fizeram nesta segunda, 05/04, a solenidade oficial de inauguração da nova unidade no combate ao coronavírus, o CATE (Centro de Atendimento e Triagem para o Enfrentamento à Covid-19).

O objetivo do Centro é atender de forma rápida e efetiva os pacientes com sintomas iniciais e leves de Covid-19. “Com isso vamos desafogar o Hospital de Retaguarda, que será exclusivo para pacientes com sintomas avançados da doença, que se dará somente com encaminhamento médico”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, João Osório, o CATE irá oferecer atendimento médico, testagem de Covid-19, prescrições médicas para os tratamentos através do diagnóstico precoce, atendimento pós-diagnóstico e acompanhamento de Assistência Social.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar