Cidades

Cristalina, 104 anos de progresso

images (2)

O município de Cristalina é um exemplo de localidade que deu certo. Líder na produção de hortifrutigranjeiros, com uma forte economia voltada para o agronegócio e também para o turismo. Detém uma das maiores concentrações de pivôs de irrigação da América latina e tem em sua população o diferencial que faz com que a força do trabalho seja transformada em riquezas e em consequente progresso. Atualmente é administrada pelo prefeito Daniel Sabino Vaz que tem feito um trabalho voltado para todas as áreas, sobretudo da saúde, como a Estação Elevatória de Esgoto Topázio, realizada em parceria entre Prefeitura e Saneago, que vai garantir a coleta, afastamento e tratamento do esgoto em uma região adensada, que é o Bairro Lustosa.

Daniel Vaz também está reconstruindo o hospital da cidade, em quatro etapas, sendo que a primeira já está concluída, com tubulação metálica, novo sistema de oxigênio, piso em porcelanato, portas de alumínio, nova iluminação, novos móveis, novos equipamentos e caixa d’água de 60 mil litros. Já nos dois pavimentos da segunda etapa, serão contemplados cozinha, refeitório, lavanderia, setor administrativo e sala de estar para os funcionários, a fundação está pronta e as paredes já começaram a subir.

O prefeito também entregou obras no distrito de Campos Lindos, no povoado de São Bartolomeu, no Estádio Municipal, em escolas e fez até um novo cemitério.
Frentes de serviço
Além das obras entregues, o serviço não parou. Estão sendo feitas praças nos bairros DNER e Santa Clara, Pista de Skate, asfalto em ruas e avenidas, dentre outras.
Parabéns Cristalina pelos 104 anos de emancipação.

Foto: Fachada do centro administrativo de Cristalina

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar