Campo Alegre

Inaugurações de obras marca o aniversário de 66 anos de Campo Alegre de Goiás

FB_IMG_1573474060873

Enquanto a grande maioria dos municípios brasileiros estão tendo dificuldades para cumprir com suas obrigações, a gestão do prefeito José Antônio Neto Siqueira, Zé Antônio (PP), com apoio do Senador Luiz do Carmo (MDB), deputado Federal Adriano do Baldy (PP), primeira-dama Maria Aparecida Fleuri Siqueira, Cidinha, presidente da Câmara de Vereadores Celio Pereira dos Santos,Célio  Tapera (PR), dos Vereadores, de Secretários municipal, entre outros parceiros, permitiu que uma vasta programação fosse montada para comemorar os 66 anos de emancipação do município de Campo Alegre de Goiás, celebrado neste domingo (10).

Além de shows, inaugurações de várias obras fizeram parte da programação festiva, na manhã do domingo, dia 10 de novembro. A comunidade campoalegrense foi presenteada com a inauguração da ampliação e reforma da Escola Municipal “Luiz Fava”, onde oferecido aos presentes um café da manhã.

Para o prefeito Zé Antônio, cumprir com as promessas de campanha, é uma obrigação. “Estamos criando um padrão nas escolas municipais que esteja à altura dos nossos alunos. Não apenas pintando o prédio, mas transformando as escolas em um local digno para aprendizagem dos nossos alunos”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Municipal “Luiz Fava”, Laudelina da Silva Dias, ratificou a preocupação do Governo Municipal com a educação, e para isso não tem medido esforços para apoiar o município. “Sinto-me honrada em fazer parte de um Governo que tem a educação como a sua principal política pública. E, nesta oportunidade, não escondo a minha felicidade em saber que o prefeito Zé Antônio está encarando a educação como prioridade”, pontuou Laudelina.

Para secretária municipal de Educação – Flankia Hallys da Silva Peixoto, oferecer educação é o mais importante para que uma criança se emancipe. “Estamos priorizando a educação para que a gente consiga dar um futuro melhor para nossa sociedade. E esta parceria com a família “Fava” é forte com a nossa Escola, especialmente com Campo Alegre”, concluiu.

Logo após o café da manhã, oferecido pala administração municipal a comitiva seguiu para a inauguração do Posto de Saúde “Clementino Pereira dos Santos Netto”, na Vila Aurora. A obra irá atender centenas de campoalegrenses. Durante a solenidade, o prefeito, deputado, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Antônio, fez questão de ressaltar que está sempre buscando o melhor para cidade. “Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos”.

Para a secretária de saúde, Meire Lúcia Pereira, a inauguração de mais um Posto de Saúde é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta unidade se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna instalação”.

Na presença de várias autoridades e da população local a prefeitura de Campo Alegre por meio da primeira-dama Cidinha, inaugurou na manhã deste domingo, 10, a “Casa da Mulher Goiana”. Na Casa, a mulher encontrará atendimento na área de psicologia, advocacia e de assistência social entre outros.

O prefeito Zé Antônio, durante sua fala, destacou que a Prefeitura Municipal, desde o primeiro momento, apoiou a iniciativa coordenada pela primeira-dama, Cidinha, para receber as mulheres que são vítimas de violência doméstica. “O poder público precisa dar uma resposta a esses problemas e a resposta está aqui. A prefeitura se aliou aos movimentos e entidades representativas da cidade para poder abrir essa Casa, que antes de tudo é uma casa de acolhimento, de ajuda àquelas mulheres que precisam de apoio, de orientação. Nossa administração está a todo momento com o olhar voltado para as questões sociais e aberta as parcerias deste cunho social”, pontuou.

A atual gestão de Campo Alegre prioriza iniciativas que contribuam com desenvolvimento econômico e sustentável e, sobretudo, propicie geração de renda e estimule o empreendedorismo na cidade.

“Parabenizo todos os profissionais que se envolveram nesse projeto de forma direta ou indireta. A Galeria Comercial é mais um retrato da transformação pela qual o centro e outras regiões de Campo Alegre têm passado, conferindo mais segurança, conforto e funcionalidade aos serviços que dispomos no município. Com a reforma, não somente os lojistas são beneficiados, mas também os consumidores que, além de continuarem a contar com esse centro de compras, vão encontrar ambientes padronizados, com mais iluminação, conforto e mais opções de escolha”, reforçou o chefe do Executivo.

Por fim, o prefeito Zé Antônio e demais autoridades presentes entregaram à população a revitalização e adequação da Praça ”Jordina Pereira da Silva”. O evento aconteceu em frente à antiga Praça da Rodoviária. O local ganhou vida nova com a adequação e ampliação, oferecendo muita comodidade a quem passar por ali.

O deputado Adriano do Baldy também esteve acompanhando as inaugurações das obras. Nos últimos meses, o parlamentar destinou várias emendas para o município, aplicados em diversas áreas. “Sinto-me lisonjeado em participar das festividades em comemorações ao aniversário do município, pois, enquanto parlamentar, tenho a certeza de estar cumprindo com o meu papel, já que tenho estado, diuturnamente, ao lado do prefeito para garantir avanços à população”, asseverou o deputado.

Em uma rápida fala, além da importância da parceria com o Legislativo, o amor pelo município também foi evidenciado pelo prefeito. “Pela primeira vez na história de Campo Alegre, temos uma equipe de primeiro escalão formada, 100% por campoalegrense, o que denota o engrandecimento intelectual dos que aqui nasceram.

Estamos administrando a cidade na pior crise política e econômica do país, mas com o apoio de várias autoridades do Estado e União, além do Legislativo, não nos acomodamos, pois com boa vontade, apoio e gestão administrativa, na contramão da grande maioria dos municípios brasileiros, estamos conseguindo colocar as escolas municipais nos padrões dignos de nossas crianças.
Estamos inaugurando obras, em comemoração ao aniversário da cidade e, até o final do ano, outras tantas obras também estarão sendo entregues ao povo. O que me deixa cheio de orgulho”, finalizou o prefeito.FB_IMG_1573474101430 FB_IMG_1573474093406 FB_IMG_1573474069582

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar