Sem categoria

Horário de verão começa a meia noite e vai até 18 de fevereiro

b_600_0_16777215_00_images_stories_imagens_2017_outubros_horario_de_verao_fotos_publicas

As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil adotam o horário de verão a partir das 0h deste domingo (15). Os relógios devem ser adiantados em uma hora. A alteração vai valer até o dia 18 de fevereiro.

O governo federal chegou a cogitar o fim da medida, mas optou por mantê-la pelo menos até neste ano.Estudos apontaram perda na efetividade do horário de verão por causa das mudanças nos hábitos de consumo de energia.

Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o maior consumo de energia é determinado pela temperatura, não pela incidência da luz durante o dia.

Portanto, atualmente, os picos de consumo ocorrem entre 14h e 15h, e não mais entre 17h e 20h. Ainda de acordo com o ONS, a economia com o último horário de verão foi de R$ 159,5 milhões, valor abaixo do ano anterior, de R$ 162 milhões.

Para 2018, uma pesquisa pode ser feita para avaliar a implementação do horário de verão -a definição caberá ao Palácio do Planalto.

(FOLHA PRESS)

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar