Governo Judiciário

Nova Procuradora Geral da República é goiana

images

Nascida em Morrinhos, Raquel Dodge substituirá Janot na PGR. O presidente Michel Temer (PMDB) escolheu a goiana Raquel Elias Dodge para substituir Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República. Raquel é natural de Morrinhos. A indicação dela subverteu a tradição iniciada no governo Lula de que o Palácio do Planalto deve nomear o (a) procurador(a) mais votado na lista tríplice enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República, embora não exista dispositivos legais que estabeleçam esse critério. Ela foi a segunda colocada. Raquel chefiará, pelos próximos dois anos, o Ministério Público da União, que abrange os ministérios públicos Federal, do Trabalho, Militar, do Distrito Federal e dos estados. Cabe ao procurador-geral da República representar o MP junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela também desempenha a função de procurador-geral Eleitoral. Cabe ao PGR, por exemplo, pedir abertura de inquéritos para investigar presidente da República, ministros, deputados e senadores. Ele também tem a prerrogativa de apresentar denúncias nesses casos.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar