
A três dias da eleição, governador faz giro pela região e intensifica mobilização, reforçando compromisso com a continuidade dos avanços promovidos no Entorno do DF
Planaltina de Goiás fez uma grande festa para receber o governador e candidato à reeleição Daniel Vilela (MDB), nesta quinta-feira (1º). Durante caminhada pelas principais ruas da cidade, o emedebista mobilizou milhares de apoiadores, recebeu declarações de apoio, tirou fotos e reforçou compromissos com o município e com todo o Entorno do Distrito Federal. Na reta final da campanha, a mobilização reuniu lideranças da base aliada e moradores de uma das regiões estratégicas na disputa pelo Governo de Goiás.
Ao lado do candidato ao Senado Zacharias Calil (MDB), de candidatos a deputado, lideranças e milhares de moradores, Daniel afirmou que o Entorno voltou a receber atenção do Governo de Goiás e defendeu a continuidade das parcerias construídas nos últimos anos. “Nós estamos nos últimos dias de campanha. Planaltina abraçou a nossa candidatura, sabe da importância de Goiás seguir em frente, sabe que o Entorno de Brasília voltou a ser visto pelo governo do Estado”, afirmou. No mesmo ato, convocou os apoiadores a intensificarem a mobilização para levar à população a mensagem de continuidade do trabalho realizado na região.
Entre as propostas apresentadas para o Entorno, Daniel destacou a criação de um consórcio entre Goiás e o Distrito Federal para enfrentar um dos problemas históricos da região: o transporte coletivo. Segundo ele, a proposta prevê a participação do Estado no subsídio da tarifa e a realização de investimentos para reduzir o custo para os usuários e melhorar a qualidade do serviço. “Goiás, que hoje não tem a responsabilidade, quer subsidiar para que a gente possa reduzir a tarifa e, principalmente, oferecer um transporte coletivo de qualidade”, afirmou. Daniel disse ainda que tratou do assunto com a governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e reafirmou o compromisso de avançar na construção do consórcio, com ou sem a participação do próximo governo federal.
Anfitrião do evento, o prefeito Zezinho do Planalto (União Brasil) agradeceu a parceria com Caiado e Daniel e pediu votos aos candidatos da base. A professora Adelaide Marques também declarou apoio à reeleição do governador, defendeu a continuidade do trabalho iniciado por Caiado e destacou avanços na infraestrutura das escolas e os investimentos em tecnologia. “Hoje as escolas têm quadras esportivas que agregam ao conhecimento e ao lazer e ainda têm equipamentos de última geração, os Chromebooks, e internet de ponta. Caiado e Daniel sempre tiveram um olhar especial para o Entorno. Isso é notável, não tem como negar esses avanços”, afirmou.
Morador de Planaltina há 15 anos, o comerciante Jorginho da Tapioca destacou melhorias que afirma ter percebido na saúde e na segurança da região e defendeu a continuidade do trabalho. “A saúde melhorou muito não só em Planaltina, mas no geral. E hoje não tem mais assaltos como antigamente. Como dizem o Caiado e o Daniel: aqui bandido não se cria. Com Daniel no governo e Caiado na Presidência, nosso Goiás vai crescer e melhorar ainda mais”, argumentou.
A três dias das eleições, Daniel Vilela e a comitiva seguem de Planaltina para Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto e Cristalina, reforçando a presença da campanha no Entorno do DF nesta reta final. O giro pela região concentra a agenda em municípios estratégicos e reforça as propostas apresentadas pela candidatura para desafios como o transporte coletivo e a ampliação das parcerias entre o Estado e os municípios.



