
Primeira-dama liderou percurso de 18,12 quilômetros pela região Sudoeste da capital, enquanto o governador cumpre maratona por cinco cidades do Entorno do DF
Enquanto o governador Daniel Vilela (MDB) percorre o Entorno do Distrito Federal em uma maratona de carreatas neste sábado (12/9), a primeira-dama Iara Vilela liderou uma grande mobilização pela região Sudoeste de Goiânia em apoio à reeleição do emedebista. O trajeto de 18,12 quilômetros começou no setor Novo Horizonte e terminou no Real Conquista, com a adesão de centenas de pessoas e manifestações de apoio ao longo de todo o percurso.
Iara assumiu papel de protagonismo na mobilização em Goiânia, reforçando a estratégia da coligação Pra Goiás Seguir em Frente de ocupar as ruas em diferentes cidades de forma simultânea, com o apoio lideranças regionais. “Isso para multiplicar nossa presença e ouvir de perto os moradores de cada canto do Estado. Dividimos as agendas para estar ainda mais presentes”, garantiu a primeira-dama.
Presidente estadual do MDB, Haroldo Naves destacou a atuação da primeira-dama e a continuidade das ações sociais desenvolvidas durante a gestão de Ronaldo Caiado (PSD) e Daniel Vilela. “Quero parabenizar o trabalho da dona Iara, dando continuidade com muita competência no trabalho iniciado por dona Gracinha Caiado. São 94 programas sociais de alta qualidade, como Mães de Goiás, Cartão Dignidade, Aluguel Social, Crédito Social, dentre vários outros”, afirmou.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, também participou da mobilização e ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo de Goiás. A proximidade entre as duas administrações, disse, tem permitido avanços conjuntos na capital. “Para Goiânia, o Daniel é fundamental. A eleição do Daniel é tudo para nós, para continuar melhorando a nossa cidade”, pontuou.
O coordenador das ações de campanha na Região Metropolitana de Goiânia, Paulo Ortegal, informou que a carreata faz parte de uma mobilização que vem sendo ampliada pela capital. “Isso nós estamos fazendo em toda Goiânia. São nove regiões. Essa é a quarta grande carreata. Amanhã nós temos uma outra também com a presença do governador Daniel Vilela”, explicou. No domingo (13), o ato será realizado na Região Leste, a partir das 8h, com concentração em frente à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).



