Acordo entre Caiado e faculdades garante Bolsa Univesitária para 2019

Durante o encontro, Caiado lamentou o descaso com que o programa foi tratado nos últimos anos e garantiu ao presidente da Semesg que, durante seu governo, o pagamento será feito até o décimo dia do mês subsequente, como determina a lei.

“Tenham certeza que tratarão com outro tipo de governo. Têm da minha parte o compromisso que haverá o pagamento do mês de janeiro e buscaremos parcelamento da dívida. Assumirei 100% desses quase R$ 76 milhões. Goiás não terá marca de estado caloteiro nem irresponsável”, garantiu.

Era o que os donos de faculdades queriam ouvir: Como fica daquí pra frente; Um diálogo com negociações sobre o passado.

O SESMEG chegou a enviar um ofício para os donos de faculdades para que não renovassem os convênios com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que administra o programa Bolsa Universitária, enquanto não fosse feito um acordo com o atual governo de Goiás.

O presidente Jorge de Jesus Bernardo agradeceu a abertura para negociação e tarnquilizou os estudantes beneficiados pelo programa. “Renovaremos os convênios com a OVG e retiraremos os adendos de que não haveria garantia da bolsa. Tivemos o comprometimento do governador de que, após a vinda da equipe do Ministério da Economia, construiremos um cronograma para o pagamento, dentro de um parcelamento que seja cabível para o Estado”, revelou.

Diante do acordo, a OVG volta a orientar os 26,4 mil estudantes que recebem o benefício a se recadastrar normalmente, pois não haverá mudanças no programa.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18771