
Campanha reuniu cerca de 200 veículos e abriu roteiro que passa ainda por Guapó e Aragoiânia, além de adesivaço em Aparecida de Goiânia
Com mobilização em Abadia de Goiás, o governador e candidato à reeleição, Daniel Vilela (MDB), deu início a uma série de carreatas na região Metropolitana de Goiânia, nesta quinta-feira (20/8). Liderando a militância, Daniel Vilela ressaltou a importância do diálogo direto com a população para ouvir as demandas locais e planejar as futuras ações de governo. “Mais um dia de atividade, de contato com as pessoas, ouvindo as manifestações de apoio também e nos ajudando a pensar em relação às ações que nós vamos fazer no futuro”, destacou ao dar início à carreata.
Ao longo do percurso, Daniel Vilela sentiu de perto a receptividade do público. A comitiva foi acompanhada por comerciantes, moradores e militantes. A demonstração de apoio popular nas ruas reforçou a sintonia da campanha com a comunidade local. A movimentação teve a participação de aproximadamente 200 veículos que percorreram diversos bairros e pontos tradicionais como a Avenida Comercial, principal via da cidade, e a Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Abadia.
A ação marca o quinto dia de campanha da coligação “Pra Goiás Seguir em Frente” que, na sequência, segue para Guapó e Aragoiânia. A programação prevê ainda um grande adesivaço em Aparecida de Goiânia para consolidar a presença junto à população. “Muito feliz, animado e cada vez mais otimista de que Goiás vai seguir em frente”, acrescentou o governador em menção ao apoio do público e de lideranças de todo o estado na campanha pela reeleição.
O prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva (PP), ressaltou o quanto as iniciativas da gestão conduzida por Ronaldo Caiado (PSD) e Daniel têm gerado benefícios diretos aos moradores. “Gratidão por tudo que já foi feito por Abadia. São tantas obras que não dá nem para citar, em todas as áreas”, afirmou. “Vamos dar uma votação expressiva. Os 246 municípios vão ter de novo Daniel Vilela a partir do dia 1º de janeiro”, destacou. “A população só agradece o quanto o Daniel vem nos ajudando”, endossou o vice-prefeito, André da Farmácia (Cidadania).
A candidata ao Senado, Gracinha Caiado (União Brasil) salientou que a movimentação da militância pelas ruas leva uma mensagem de responsabilidade com o povo goiano. “É a carreata de quem tem compromisso com o Estado. É a carreata de quem conhece as dificuldades e onde nós podemos avançar. E não tenham dúvida que Daniel Vilela vai ganhar no primeiro turno”, disse em reforço à atuação da gestão conduzida por Ronaldo Caiado (PSD) e Daniel Vilela que, juntos, promoveram melhorias sem precedentes em segurança, educação, transparência nas contas, saúde e proteção social.
Presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Zé Délio (União Brasil) frisou o apoio massivo dos prefeitos goianos e ampla aliança conquistada em todos os quadrantes do estado. “Prefeitos de todo o estado de Goiás querem a continuidade desse governo com Daniel Vilela, que é a garantia de um futuro seguro”, reiterou. O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (União Brasil), também marcou presença na mobilização.
O motorista Alex Bonifácio de Oliveira, reforçou o respaldo que a população de Goiás recebeu ao longo dos últimos sete anos e destacou o preparo do emedebista para ser reconduzido ao cargo de governador. “É um político de competência. E nosso estado merece um governador como o Daniel Vilela. É um homem de família, um homem capacitado para governar, um homem que conhece todas as situações do nosso estado, que é aqui do nosso estado de Goiás”, destacou. “Vem de Maguito, de Iris, de Ronaldo Caiado. Então é um homem que tem um berço criado por grandes governadores”, acrescentou ao dizer que o governador “sabe o que Goiás precisa”.
“Esse é o time que vai continuar fazendo Goiás crescer”, afirma Daniel Vilela em Guapó
Carreata reuniu mais de 150 veículos, percorreu sete bairros e contou com prefeitos e lideranças da coligação Pra Goiás Seguir em Frente

Em giro pela Grande Goiânia nesta quinta-feira (20/8), o governador e candidato à reeleição, Daniel Vilela (MDB), liderou uma carreata em Guapó e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo grupo que atualmente comanda o Estado. “Esse é o time que vai continuar fazendo com que Goiás cresça, se desenvolva e se destaque em todas as áreas”, afirmou o emedebista. O roteiro começou por Abadia de Goiás e, depois de Guapó, segue para Aragoiânia.
Ao recepcionar o governador, o prefeito Frank Estevan (União Brasil) destacou a importância das carreatas para aproximar o candidato da população e evidenciar a representatividade do grupo liderado por Daniel Vilela. “Mostra a força do nosso governador. Isso aqui é muito importante para nós, é a festa da democracia”, destacou. “Daniel já provou que tem experiência e que saberá continuar o que nosso ex-governador Ronaldo Caiado deixou”, completou o prefeito de Guapó.
A força política a que Frank se refere foi demonstrada a partir da grande quantidade de lideranças políticas presentes à carreata. Entre elas, os prefeitos Claudiomar Portugal (Acreúna), Valtenir Gonçalves da Silva (Cezarina), Paulo Vitor Avelar (Jaraguá) e Zé Délio (Hidrolândia). Também participaram alguns nomes da coligação Pra Goiás Seguir em Frente, como a candidata ao Senado, Gracinha Caiado (União).
Mais de 150 veículos aderiram à carreata que passou por pelo menos sete bairros de Guapó. O roteiro incluiu as principais ruas e avenidas do município e movimentou a população local por onde passou. A cada quarteirão, populares acenavam e demonstravam apoio à reeleição de Daniel Vilela.
Para o vice-prefeito de Guapó, Alex Condera (União), essa manifestação pública está relacionada ao fato de que Daniel “tem colocado sua digital no município”, com destinação de investimentos para diversas áreas. “Só com recurso próprio não é fácil administrar uma prefeitura. Então, com o apoio do governador, Guapó tem sido transformada e hoje é outra cidade”, pontuou.



