
O governador Daniel Vilela (MDB) recebeu nesta quarta-feira (19/8) dois apoios de peso para sua campanha de reeleição, vindos de diferentes espectros políticos. O primeiro veio do advogado Rodrigo Rizzo, que presidiu a Juventude do PSDB por três mandatos estaduais e também ocupou o cargo em nível nacional. O segundo foi da vice-prefeita de Rialma, Vera Lúcia (PL), que participou da carreata do governador no município e declarou publicamente seu apoio.
Rodrigo Rizzo, que construiu toda a carreira no PSDB desde os 15 anos e foi o vereador mais jovem de Goiânia, encontrou-se com Daniel Vilela e anunciou a mudança de lado. “Estamos juntos, e agora é 15 no primeiro turno”, afirmou. Ele explicou que a decisão se baseia na lealdade a Goiás e a seus próprios princípios. “A gente não pode entender lealdade como imobilidade. É na diferença de ideias que a gente constrói uma convergência para um futuro melhor. E é nesse sentido que estou aqui para dizer que estou com você para governador de Goiás. Agora caminho com o 15, com Daniel Vilela”, declarou.

O governador recebeu o apoio com satisfação e destacou os valores em comum: “O que nos une é muito maior do que nossas divergências. Independentemente de questões partidárias, de início de carreira política, o que vale é ter sinergia, princípios convergentes e nós temos isso”.
No mesmo dia, durante a carreata em Rialma, no Vale do São Patrício, a vice-prefeita Vera Lúcia (PL) recepcionou Daniel Vilela, subiu no carro de som e gravou um vídeo ao lado do candidato. Ela agradeceu as obras realizadas pela gestão estadual e reforçou o apoio. “Muito obrigada por tudo. São tantas obras. Muito obrigada, governador”, disse. Daniel retribuiu: “Obrigado, Vera, por esse apoio. Fico muito feliz, você traz ainda mais credibilidade para nós”.
O prefeito de Rialma, Lucas Chaves (União Brasil), também expressou entusiasmo com a continuidade do trabalho iniciado na gestão de Ronaldo Caiado e mantido por Vilela, destacando avanços em educação, segurança e infraestrutura. A carreata em Rialma reuniu cerca de 120 carros e encerrou a agenda do governador pelo Vale do São Patrício, que passou ainda por Itaguaru, Uruana, Carmo do Rio Verde e Ceres.
Os dois apoios se somam a um cenário já favorável: a candidatura de Daniel Vilela conta com o respaldo de 227 dos 246 prefeitos goianos e tem atraído lideranças que migraram de partidos de oposição, como o PL e o PSDB.



