A MAIOR RIQUEZA É TER PAZ NO CORAÇÃO

A vida é preciosa demais para ser desperdiçada alimentando a maldade, a inveja ou o desejo de ver alguém fracassar. Enquanto alguns gastam energia tentando apagar a luz dos outros, podemos escolher um caminho diferente: seguir em frente, fazer o bem e manter o coração em paz.

Não precisamos competir com ninguém. Cada pessoa tem sua própria caminhada, seus desafios, suas oportunidades e o seu tempo. Cuide da sua estrada, faça aquilo que estiver ao seu alcance e deixe que cada um responda pelas escolhas que faz.

Fazer o bem nem sempre será reconhecido. Às vezes, você ajudará e não receberá sequer um agradecimento. Mesmo assim, continue. Porque a verdadeira recompensa não está apenas naquilo que as pessoas enxergam, mas na tranquilidade de saber que você não precisou prejudicar ninguém para chegar onde queria.

No fim das contas, dinheiro, reconhecimento e sucesso podem até fazer parte da vida, mas existe uma riqueza que não tem preço: deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila e o coração em paz.

Que Deus nos dê sabedoria para não perder tempo com aquilo que não edifica, força para continuar fazendo o bem e humildade para compreender que cada pessoa está vivendo a sua própria batalha.

Escolha a paz. Escolha o bem. Escolha seguir em frente sem precisar derrubar ninguém.

Firme na Missão
Alan Ribeiro
O Amigo do Povo
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 23640