
O Instituto Realtime Big Data/ TV Record, que acompanha o desenrolar das eleições em Goiás, acaba de anunciar nova rodada que mostra cenário liquidado no Estado: o senador Ronaldo Caiado (DEM) vence no primeiro turno com 48% das intenções de voto contra 14% de José Eliton (PSDB). Daniel Vilela (MDB) surge com 11%; Katia Maria, com 7% e Wesley Garcia, com 1%.
Faltam três dias para as eleições e não existem mais debates programados nem propaganda eleitoral.
A pesquisa mostra que Caiado saltou de 37% do primeiro levantamento para 48%. Ou seja, na campanha, quem mais cresceu foi justamente o líder da disputa.
Todas as pesquisas mostram vitória no primeiro turno. Foram realizadas 16 até aqui.
Existem ainda 11% de indecisos e 10% de votos brancos, segundo a RealTime.
O levantamento da TV Record chegou a ser criticado em suas pesquisas iniciais, pois mostrava um cenário mais confortável para Eliton – ele já chegou a ter 18%, descolado do terceiro colocado.
POLÍCIA FEDERAL
Mas a Operação da Polícia Federal “Cash Delivery”, que prendeu seu chefe de campanha Jayme Rincon e que pode prender Marconi Perillo, atrapalhou ainda mais o grupo em seu desejo de lutar pela reeleição.
Os números caem como uma bomba nesta reta final, já que os resultados dos demais institutos tendem a ser ainda mais severos com o chamado “Novo Tempo Novo”, expressão cunhada por Eliton para descrever a continuidade dos governos de Marconi Perillo – agora ameaçado de perder as eleições ao Senado.
Como fez o “Diário da Manhã” com a pesquisa Grupom, a TV Record também não divulgou a sondagem para o Senado.
Os números são esperados pelos eleitores, que acompanham uma disputa eletrizante para o Senado.
Nesta reta final, Ronaldo Caiado pretende concentrar suas forças para pedir votos aos seus “senadores” Wilder Morais e Jorge Kajuru. “Preciso deles e tenho feito questão de pedir os votos para os dois. O Wilder está comigo desde o início. Vamos intensificar nossa campanha para conseguir a eleição deles. Preciso de Wilder e Kajuru em Brasília para defender Goiás”.
José Eliton, Daniel Vilela e Katia Maria também concentrarão suas campanhas nas regiões metropolitanas, tendo em vista conquistar os indecisos e tentar, a todo custo, provocar segundo turno em Goiás.
Fontes: politikus.com – rocordtvgoias