
Nem sempre o problema está na forma como você faz as coisas. Às vezes, você entrega o seu melhor, capricha nos detalhes, coloca carinho, dedicação… e ainda assim, não é valorizado. E sabe por quê? Porque simplesmente não combina com o gosto de quem recebe.
É como um café bem feito: aroma envolvente, sabor equilibrado, preparado com todo cuidado. Mas, se a pessoa não gosta de café, não há esforço que mude isso. E isso não diminui a qualidade do que foi feito.
Na vida, acontece da mesma forma. Nem todo mundo vai reconhecer o seu valor, nem todos vão entender a sua essência ou apreciar aquilo que você oferece. E está tudo bem. O erro não está em você.
O importante é não se perder tentando agradar quem não se conecta com o que você é. Não vale a pena mudar sua essência, diminuir sua intensidade ou deixar de ser verdadeiro só para caber no gosto de alguém.
Porque, em algum lugar, sempre haverá quem valorize exatamente o que você tem a oferecer. Pessoas que vão reconhecer seu esforço, admirar sua verdade e se encantar com aquilo que você faz sem precisar que você mude nada.
Continue sendo você. Continue fazendo o seu melhor. Quem for certo para a sua caminhada vai saber apreciar — e, mais do que isso, vai fazer questão de permanecer.
No fim das contas, não é sobre agradar a todos. É sobre ser verdadeiro e encontrar quem realmente valorize isso.


