
O governador José Eliton (PSDB) continua estagnado na nova rodada da pesquisa Ibope contratada pela Adial, administrada pelo ex-prefeito de Goianésia, Otávio Lage de Siqueira Filho (PSDB). Essa o principal constatação após a divulgação nesta sexta-feira-13.
Os pesquisadores foram a campo logo após o fim do período de veiculação de propaganda no rádio e TV permitida pela legislação eleitoral. O governo contratou até o último dia 07 uma enxurrada de anúncios para promover a gestão José Eliton. Em vão, segundo os dados.
Com 37% das intenções, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) venceria a eleição no primeiro turno com 10 pontos a mais que a soma dos demais José Eliton que pontua 11%; Daniel Vilela (PMDB), 10%; Kátia Maria, 4%; Edson Braz (Rede) e Weslei Garcia (PSOL), 1% cada.
Outro dado preocupante da nova pesquisa Ibope/Adial pro governador José Eliton (PSDB) é baixa aprovação da gestão tucana. Apenas 21% dos goianos aprovam a maneira como o Estado é conduzido.
No quesito rejeição pessoal, Eliton tem 20% contra 21% de Daniel Vilela e 25% do senador Ronaldo Caiado. A pesquisa não apontou o nível de conhecimento do eleitorado a cada candidato. Isso é revelador quando se afere a rejeição.
O Ibope também não aferiu a rejeição ao Senado, em que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) concorre a uma das duas vagas.
Fonte: Goiás Real