URGENTE – Caiado chega ao PSD e passa a integrar frente de governadores de oposição a Lula

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, oficializou na noite desta terça-feira (27) sua filiação ao PSD. O anúncio foi feito em um vídeo ao lado dos governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), que passam a integrar o mesmo partido. Os três são chefes de Executivos estaduais e se colocam como pré-candidatos à Presidência da República.

Na gravação, Caiado destacou o espírito de unidade do grupo ao afirmar que aquele que for escolhido como candidato contará com o apoio irrestrito dos demais. “O que sair daqui candidato terá o apoio dos outros”, declarou. Eduardo Leite definiu o momento como de “alegria” e ressaltou que o projeto coletivo se sobrepõe às ambições individuais. “Antes da aspiração pessoal, nós pensamos como brasileiros”, afirmou o governador gaúcho.

Ratinho Júnior também celebrou a chegada de Caiado ao partido e elogiou o novo correligionário. Segundo ele, é “um prazer ter alguém do quilate de Caiado no mesmo projeto”.

Os três governadores devem adotar uma linha de oposição ao presidente Lula no cenário nacional. Com índice de aprovação de 88% em Goiás, Caiado iniciou sua trajetória partidária no PFL, em 1991. A sigla posteriormente se transformou em Democratas e, mais recentemente, em União Brasil, legenda à qual permaneceu filiado até a mudança para o PSD.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 21841