
Governador recebe representantes do segmento religioso do estado e reforça compromisso e parceria com as instituições para manutenção da governabilidade
O governador Ronaldo Caiado defendeu, nesta quinta-feira (18/12), a necessidade de união entre Estado e entidades religiosas para garantir qualidade e melhoria de vida aos goianos. A declaração ocorreu durante encontro com membros de igrejas evangélicas do Estado. “Não se governa provocando a guerra nem o desentendimento. Se governa pacificando, trazendo os poderes e forças políticas e religiosas para perto, para que tenhamos um só objetivo: atender as pessoas”, declarou Caiado.
“A igreja evangélica esteve de mãos dadas comigo nos momentos mais críticos do governo, como quando enfrentamos a pandemia. A partir daí nós construímos Goiás. Se não fosse essa convergência, não teríamos chegado ao resultado que chegamos”, ressaltou o gestor goiano. “Goiás hoje é um estado onde o povo, cada vez mais, se orgulha de morar. E se a igreja trabalha na manutenção da família, mas o Estado não dá suporte e cuida da segurança, educação e saúde, esse pilar da igreja fica muito sobrecarregado. Por isso, quando trabalhamos com as duas forças de forma igual, vemos o resultado atingir e melhorar vidas”, explicou.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, lembrou da importância da igreja na vida da população goiana, especialmente no âmbito espiritual. “A igreja é uma grande parceira na transformação de vida. É ela que chega nos lugares onde o Estado não consegue chegar, resgatando e construindo famílias por meio da fé”, agradeceu, ao pontuar a parceria com as instituições. “Vocês são formadores de opinião que tanto ajudaram a construir a história de Goiás ao longo de todo esse tempo. Os resultados que Goiás alcançou são frutos de parceria, diálogo, respeito institucional e de um propósito comum: servir ao povo goiano com seriedade, responsabilidade e um grande amor ao Estado de Goiás”, completou.
O vice-governador Daniel Vilela destacou a boa relação do governo com as igrejas e ressaltou a importância delas para o bem-estar da população. “Sou agradecido pela oportunidade de ter uma relação tão próxima com instituições de tamanha credibilidade, que são parceiras do nosso governo e estão constantemente nos respaldando em nossas ações. Não tem como uma administração pública conseguir alcançar as pessoas, chegar na ponta, se não tiver a parceria com entidades que desempenham um papel social de grande importância na nossa sociedade”, enfatizou, ao assegurar que o tratamento será mantido em 2026. “O compromisso e respeito às autoridades religiosas continuará da mesma forma”, garantiu.
Representando as igrejas presentes, o presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira no Estado de Goiás (Comadego), bispo Oídes José do Carmo, pontuou que o apoio do Governo do Estado é essencial para que as ações da igreja tenham sucesso. “Ronaldo Caiado e Gracinha sempre têm tido o coração aberto e à disposição, sempre nos atendendo. Hoje, a relação entre religião e política é de confiança, parceria e respeito, e a prova está aqui, quando o governador nos recepciona de forma respeitosa”, agradeceu.
Fotos: Lucas Diener e Hegon Correa
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás


