Centro de Atendimento a Diabéticos começa a funcionar

Uma ação que vai im­pactar diretamente na qualida­de de vida dos portadores da doença.
PublicidadeRenovar

Entrou em funcionamento, nes­ta quinta-feira, o Centro de Apoio ao Portador de Diabetes (CAPD), um espaço especializado no aten­dimento a portadores de diabe­tes em Goiás. O projeto foi lan­çado em maio do ano passado, portanto há um ano, pelo sena­dor Wilder Morais (DEM). Tra­ta-se de mais um compromisso do senador que é resgatado em Goiânia, uma ação que vai im­pactar diretamente na qualida­de de vida dos portadores des­sa grave doença que acomete milhares de pessoas em Goiás.

Várias cirurgias já foram fei­tas desde que o Hospital Geral de Goiânia (HGG) foi habilitado para esse tipo de procedimento, a par­tir de uma solicitação do senador Wilder ao Ministério da Saúde.

Assim que assumiu a respon­sabilidade de viabilizar essa im­portante conquista para Goiás, em maio de 2017, Wilder foi muito elogiado pelos vereado­res Jorge Kajuru, Dra. Cristina e Priscila Tejota, além do deputa­do Lincoln Tejota, que viram no seu gesto uma ação que impac­taria na qualidade de vida dos pacientes com diabetes.

Na quinta-feira (10), o go­verno de Goiás liberou a ordem de serviço para conclusão do CAPD, que também vai autori­zar novas cirurgias (bariátricas e metabólicas). A expectativa é que o centro clínico funcione em um espaço no Lago das Ro­sas, enquanto os procedimen­tos cirúrgicos sejam realizados no Hospital Geral de Goiânia Al­berto Rassi (HGG). Os equipa­mentos e toda a estrutura serão bancados pelo governo Federal.

O CAPD oferecerá vários ser­viços, que vai desde o atendi­mento ambulatorial aos proce­dimentos de alta complexidade, como a cirurgia metabólica – ino­vação no mundo todo realiza­da pelo médico Áureo Ludovico.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17409