Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho”…

“Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho”… muitos ficam em dúvida com essa afirmativa, psicografada por Francisco Cândido Xavier, ao assistirem o que se passa hoje no país.
O Brasil passa por um momento de transição, como todo o nosso Planeta Terra, como temos assistido em todos os quadrantes do mundo.
Antecedendo o ex-presidente que hoje deverá ser preso por ordenamento e exaustão de recursos, muitos outros líderes o foram… Depois dele, muitos também irão e é necessário que também sejam exauridas as penalidades a todos aqueles que cometeram crimes contra a Sociedade Brasileira, independente de partido ou cargo que ocupem.
Exaurida a limpeza que deverá ocorrer no país, todos nós, que somos o Povo, devemos refletir de forma isenta sobre essas ocorrências reeducativas, sem paixão e especialmente sem fanatismo.
O que mais nos oprime no momento é a ausência de novas lideranças que nos inspirem confiança para as eleições que ocorrerão neste ano de 2018 para a Presidência e demais cargos. Ainda padeceremos equívocos por alguns anos nesta fase em que os “Ministros” da Espiritualidade, os auxiliares do Supremo Governador do Planeta – Jesus Cristo – estão atentos amorosamente todo o tempo, no sentido de que, pelo menos aos poucos, possamos colaborar, de nossa parte com esse momento de transição que já era previsto.
Ninguém que está condenado pelas verdadeiras Leis, que são as Leis Divinas, para sempre. O Amor de Deus acolhe a todos, especialmente concede aos infratores a oportunidades de se verem presos pelas Leis humanas e sociais estabelecidas como guardiã de um mínimo de segurança para todos os cidadãos, indistintamente.
Ninguém de nós da Terra que sejamos tão íntegros que possamos atirar pedras… contudo, a Justiça que nos rege tem que ser respeitada… Nosso papel é pequeno, mas possível: não nos deixar fanatizar; não acreditarmos em pessoas isentas de crimes e absolutamente injustiçadas; não olhar para os erros alheios, como se eles não fizessem parte de nossa cumplicidade, de alguma forma… como se nós em nosso pequeno círculo, não tivéssemos também os nossos enganos…
O Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, governado por Jesus Cristo, nos pede que sejamos vigilantes e consideremos o tempo e as Leis Divinas, de forma a colaborarmos com a estabilidade do Planeta. Estamos aqui de passagem…
Onde estão os grandes impérios da antiguidade? Nos arquivos da História, narrados por autores diversos, cada qual com seu ponto de vista limitado… Mas não ficou “pedra sobre pedra” e também agora não ficará…
Seria muito bom que tomássemos nesse momento um posicionamento mais Cristão e menos Político, pois não ficarão por muito tempo impunes os que ainda recalcitram…
Inocentes???? Nenhum é. Ninguém de nós somos.
Sem paixão, sem fanatismo. Com oração e confiança em Deus, Pai amoroso de todas as criaturas sem distinção, estaremos colaborando para um mundo melhor.
Cada qual na sua função exercendo o seu livre arbítrio. Os resultados a Deus pertencem… contudo, consideremos que nenhum daqueles todos, nenhum de nós, estaremos, na sua esfera pessoal, isentos de colher o que plantamos.

Deixemos em cada passo de nossas vidas um pequenino bom exemplo. A soma disso fará uma grande diferença na Paz geral.

É isso que eu estava pensando.
Beth Costa (Facebook)

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18773