
Investimentos somam R$ 93,4 milhões e reforçam o papel de Anápolis como principal polo industrial e logístico do Centro-Oeste
A chegada de oito novas indústrias à área de expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) deve movimentar a economia local com investimentos que somam R$ 93,4 milhões e gerar 700 empregos diretos. As empresas foram selecionadas via processo licitatório conduzido pelo Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
A seleção integra o Procedimento Licitatório Especial nº 02/2024, que teve como objetivo definir as empresas que vão se instalar na Plataforma Logística Multimodal do Daia (Daiaplam) — área destinada à ampliação do distrito. As empresas classificadas no processo foram: Agroquima Prod. Agropecuários, Brook S/A, Metalúrgica Galvanaço Ltda., Anika’s Exports, Imports e Distribuição, KDL Transportes e Logística, Comércio Atacadista Pontual, BR Group Ambiental e Facchini S/A.
Como destaca o presidente da Codego, Francisco Jr., a homologação do processo reafirma o compromisso da estatal de estimular o desenvolvimento regional, atrair investimentos privados e gerar novas oportunidades de emprego e renda para a população. “Empresas que cumpriram os requisitos do edital têm segurança jurídica garantida e direito às escrituras dos terrenos, reduzindo risco de litígio ou especulação, o que nunca aconteceu no distrito até então”, afirma.
Com a conclusão do processo licitatório, as empresas selecionadas já podem começar a construção das suas unidades no Daia, tendo um prazo de dois anos para finalizar toda a instalação.
DaiaPlam
Localizado às margens da BR-153 em uma área de 1,7 milhão de metros quadrados próximo ao aeroporto de cargas e interligado às ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica, o Daiaplam foi planejado para consolidar Anápolis como o principal hub logístico do Centro-Oeste, oferecendo infraestrutura moderna, acesso facilitado e integração multimodal de transporte.
Foto: Codego
Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás – Governo de Goiás
	


