Goiás Busca Entrar no Guinness com a Maior Caipirinha do Planeta

O pequeno município de Anhanguera, em Goiás, está em efervescência com o 5º Festival Gastronômico do Limão Taiti, que marca os 72 anos de sua independência.

Este ano, o grande atrativo é a ambição de bater o recorde mundial da maior caipirinha, com o registro oficial previsto para 9 de novembro de 2025, às 10h.

O festival começou em 25 de outubro com um show gospel de Ketelyn Amanda e continua de 7 a 9 de novembro, impulsionando a cultura, o turismo e a economia da região.

Apesar de ser a menor cidade de Goiás, com menos de mil habitantes, Anhanguera demonstra vitalidade ao organizar um evento que atrai multidões.

Nas edições anteriores, o foco inicial foi em concursos culinários, evoluindo para um festival completo que destaca o limão taiti, um pilar agrícola e gastronômico local.

Em 2024, um único dia reuniu mais de 7 mil visitantes, comprovando o sucesso.

A

Como enfatiza o prefeito Marcelo Paiva: “O Festival do Limão Taiti representa o orgulho de nossa comunidade e prova que, mesmo pequenos, temos enorme potencial, criatividade e legado histórico.”
O objetivo é reforçar a identidade municipal, atrair visitantes, estimular o comércio e apoiar produtores locais, que dependem do limão taiti para sua tradição e sustento. A edição de 2025 impressiona com sua organização, inovações na culinária e a ousada tentativa de entrar no Guinness Book, projetando Anhanguera nacional e internacionalmente.
Programação Detalhada do Festival:
25 de outubro (sábado): Abertura às 20h, seguida de show gospel com Ketelyn Amanda às 21h.
5 de novembro (quarta-feira): Momento cívico pelo aniversário da cidade às 8h, com corte e degustação de bolo às 8h30.
7 de novembro (sexta-feira): Oficina gastronômica (Carreta Senar) às 9h; abertura do festival às 21h; shows com Carvalho & Mariano às 22h, Felipe & Falcão à meia-noite, e DJs Rhay Machado e Freddy Vox às 2h.
8 de novembro (sábado): Amistoso de futebol às 15h30; Cozinha Show (Carreta Senar) às 16h; Missa em Ação de Graças às 19h30; Desafio do Limão às 22h; shows com Maryedda Fernandes às 23h e DJ Vovô James às 0h30.
9 de novembro (domingo): Produção da maior caipirinha para o Guinness às 10h; final do concurso gastronômico às 11h; almoço com feijoada ao meio-dia; show Pagode do Jorge às 12h15.
Informações Gerais:
Evento: 5º Festival Gastronômico do Limão Taiti
Local: Anhanguera, GO
Datas: De 25 de outubro a 9 de novembro de 2025

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 21036