
Iniciativa visa garantir o cuidado integral desde a gestação até os dois primeiros anos de vida da criança
O atendimento a gestantes em Goiás ganhou um novo reforço com a criação da Rede Nascer, iniciativa do Governo de Goiás que visa garantir o cuidado integral desde a gestação até os dois primeiros anos de vida da criança.
Durante o lançamento da iniciativa, nesta quinta-feira (9/10), o vice-governador Daniel Vilela destacou que a Rede Nascer é mais uma política pública que amplia o cuidado com a população e oferece soluções à sociedade.
“Goiás é o estado do cuidado. É o estado que cuida e que acolhe. Além de ter a maior rede de proteção social, temos políticas públicas que enfrentam, de forma objetiva, o sofrimento das pessoas. São ações que buscam encontrar ou oferecer soluções para os mais variados problemas vividos pelo cidadão goiano”, ponderou o vice-governador.
Para Daniel Vilela, a Rede Nascer surge com o principal objetivo de evitar mortes que poderiam ser prevenidas com um acompanhamento mais próximo das gestantes durante o período da gravidez. “Talvez esse seja o grande objetivo do programa: reduzir os índices para que possamos alcançar, quem sabe um dia, um número de óbitos que seja única e exclusivamente composto por aquelas mortes que, de fato, não são evitáveis, aquelas provocadas por circunstâncias que fogem ao controle de uma política pública que ampare e promova um plano adequado para as nossas gestantes”, destacou Daniel.
Foto: Benedito Braga
Vice-Governadoria – Governo de Goiás