
Por meio da Rotam, ações estão concentradas no combate ao tráfico de drogas e na captura de homicidas. “Nosso objetivo é aumentar a sensação de segurança para o cidadão de bem”, diz o Secretário, Irapuan Costa Júnior.
Publicidade
A Polícia Militar de Goiás, por meio das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), deflagrou nesta quinta-feira (1º/03), em Goiânia, a Operação Raio Imortal. As ações estão concentradas, especialmente, na captura de homicidas e no combate ao tráfico de drogas. “Não vamos dar trégua para a criminalidade. Nosso principal objetivo é garantir segurança ao cidadão de bem”, afirma o secretário de Segurança Púbica, Irapuan Costa Júnior.
Todo o efetivo da Rotam estará nas ruas da Capital e da Região Metropolitana. Também serão realizadas ações para coibir outros crimes, como roubo e furto de veículos, residências e estabelecimentos comerciais. “Estamos empenhados em garantir mais qualidade de vida à população”, garante o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Vasconcelos.
Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes, as atividades estão concentradas nas principais manchas criminais. “Vamos dar mais operacionalidade às ações. Inclusive, estamos suspendendo algumas atividades administrativas e dando mais operacionalidade a esse importante batalhão da PM”, explica.
No lançamento da operação, Irapuan Costa Júnior e o coronel Sílvio Vasconcelos foram homenageados pela Rotam. “Esse batalhão é extremamente importante para os goianos. É fundamental para o combate efetivo da criminalidade”, ressaltou o secretário de Segurança Pública.